0
Logo do Vasco
Foto: terra

Vasco

Vasco segue no aguardo de Anderson Martins: 'Primeiro resolve no Qatar'

Presidente Eurico Miranda falou sobre situação do zagueiro que interessa ao Cruz-Maltino para reforçar a equipe ainda nesta temporada

19 jun 2017
18h42
atualizado às 18h42
  • separator
  • comentários

Ídolo do Vasco, Anderson Martins segue em pauta para retorno a São Januário. O zagueiro e seus representantes seguem no Qatar negociando a sua rescisão. A cúpula do futebol do Cruz-Maltino aguarda que a mesma seja colocada no papel para poder avançar nas possibilidades de conversa. Em entrevista coletiva na última segunda-feira, o presidente Eurico Miranda comentou sobre o posicionamento do Vasco por Anderson Martins, lembrando do acerto com o volante Bruno Paulista.

- Precisa resolver primeiro lá no Qatar. Depois vamos ver. Se tivermos oportunidade, vamos fechar. Um é certo (Bruno Paulista). O outro ainda precisa resolver no Qatar (Anderson Martins) - afirmou o presidente do Vasco em conversa com os jornalistas.

Anderson Martins pertencia ao Al-Jaish, do Qatar, mas seu clube se fundirá com o Umm Salal, onde ele jogou por empréstimo na última temporada. O excesso de estrangeiros na equipe devido à fusão tirou espaço do zagueiro, que pleiteia a rescisão do seu último ano de contrato com o "novo" clube. O problema é que o jogador ainda não tem garantias disso, já que a nova comissão técnica ainda não oficializou interesse de mantê-lo ou dispensá-lo. Caso a decisão seja pela liberação, ainda é necessário saber se o Umm Salal cobrará os valores relativos a este último ano de Anderson Martins ou não.

Está justamente neste imbróglio o grande entrave das conversas de Anderson Martins com qualquer clube brasileiro. Além do Vasco, Corinthians, Atlético-MG e Flamengo colheram informações neste período com os representantes do zagueiro, mas nenhuma negociação pode avançar sem a definição da saída do Qatar. Os empresários tratam o caso com cautela. Avanços são esperados pelos envolvidos desde o início da conversa a partir desta terça-feira, data de abertura da janela de transferências internacionais no Brasil.

Vale lembrar que o Vasco já contratou para o Campeonato Brasileiro os zagueiros Paulão (emprestado do Internacional), Breno (do São Paulo) e Lucas Rocha (do Boavista). Também efetivou a chegada do volante Wellington, em empréstimo do São Paulo. O volante Bruno Paulista, oriundo do Sporting, de Portugal, foi confirmado pelo presidente Eurico Miranda na última segunda-feira e deve ser anunciado ainda nesta terça-feira.

Os jogadores do Vasco fazem na manhã desta terça-feira, em São Januário, o último treino antes do clássico com o Botafogo.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade