PUBLICIDADE

LANCE!

Vasco se reapresenta, e Fernando Miguel prega 'concentração'

Para o goleiro, a equipe cruz-maltina precisa ter 'consciência' para não desperdiçar o período da parada no Campeonato Brasileiro. Time voltou aos trabalhos após uma semana

20 jun 2019 - 19h56
(atualizado às 19h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma semana de folga, o Vasco se reapresentou nesta quinta-feira para treino no CT do Almirante. A atividade, majoritariamente física. No sábado da próxima semana (29/6), a equipe enfrentará o Rio Branco (ES), em amistoso. Até lá, tempo para a equipe se aprimorar depois das duas primeiras vitórias no Campeonato Brasileiro.

Fernando Miguel é um dos pilares da equipe cruz-maltina, e segue titular da equipe (Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Fernando Miguel é um dos pilares da equipe cruz-maltina, e segue titular da equipe (Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Foto: Lance!

- Foi num momento bom a pausa. Conseguimos entrar na semana da parada com uma situação completamente diferente do que se estava projetando. Foram duas vitórias importantes: uma sobre uma equipe importante, que está brigando lá em cima, contra o Internacional, e outra sobre o Ceará, que é um time chato de se bater, difícil. Saímos da zona de rebaixamento, estava desconfortável. É uma semana diferente. A gente reinicia, retoma num outro ambiente - analisa o goleiro Fernando Miguel.

A atividade contou com os já anunciados, mas ainda não apresentados Richard e Marquinho, primeiros reforços do período. O primeiro chegou por empréstimo junto ao Corinthians e o outro estava no Athletico-PR. E o goleiro titular da equipe cruz-maltina entende que a equipe ser reforçada é importante, porém não mais que a concentração para fazer o time evoluir.

- Vai ser importante entendermos que precisamos trabalhar concentrados, com a consciência de que precisamos melhorar como time, como clube, para fazermos um campeonato melhor do que fizemos até a parada. Precisamos ter essa consciência. Parar por parar, se não tivermos esta consciência não adianta de nada. Tem que trabalhar, evoluir e começar bem. Todos os jogos, no Campeonato Brasileiro, são difíceis, se quisermos alcançar alguma coisa diferente do que estamos vivendo. Precisamos estar atentos e ligados para não perdermos pontos por distrações - complementou o camisa 1 do Vasco.

O primeiro jogo do Vasco após a Copa América será contra o Grêmio, dia 13 de julho, em Porto Alegre. Até lá, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai tentar dar sua cara ao time.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade