13 eventos ao vivo

Vasco obtém efeito suspensivo, e Castan joga contra o São Paulo

Capitão do Vasco foi expulso no jogo contra o Palmeiras e pegou gancho de quatro partidas. Tem mais três jogos a cumprir, mas o novo julgamento do STJD ainda vai ocorrer

27 nov 2019
18h05
atualizado às 18h05
  • separator
  • 0
  • comentários

O Vasco tem um reforço caseiro para o jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira. O zagueiro Leandro Castan, após o Cruz-Maltino obter efeito suspensivo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim, ele formará a dupla de zaga com Henríquez.

Leandro Castan é o xerife da defesa do time de Vanderlei Luxemburgo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Leandro Castan é o xerife da defesa do time de Vanderlei Luxemburgo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Foto: Lance!

A segunda comissão disciplinar do STJD ampliou a suspensão de Castan, que era automática, para quatro partidas. O zagueiro já cumpriu uma, ficou fora de outra pelo cartão amarelo único no mesmo jogo contra o Palmeiras, quando estava pendurado, e perdeu o jogo contra o Goiás por questões físicas.

Castan será julgado posteriormente pelo Pleno do STJD, mas ainda não há data definida. Assim, o Vasco deve entrar em campo contra o Tricolor Paulista com Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Raul, Richard, Guarín e Marcos Junior; Rossi e Marrony.

O Vasco fez o último treino antes do duelo com o Tricolor Paulista nesta tarde, no CT do Almirante. O auxiliar técnico Maurício Copertino comandou a atividade. O treinador Vanderlei Luxemburgo segue em São Paulo após a pequena cirurgia à qual foi submetido na última terça-feira. A tendência é que o comandante esteja à beira do campo, e Richard comemora:

- Bom demais ter nosso comandante na beira do gramado. Copertino é um excelente profissional, mas é importante ter o comandante para dar umas duras. Agora é procurar fazer um bom jogo para podermos pontuar fora de casa - afirmou o volante sobre o treinador, que foi diagnosticado com câncer de pele. A cirurgia que retirou o sinal maligno foi considerada bem sucedida.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade