0

Sem Milton, Vasco faz 1º contato para contratar Zé Ricardo

Anderson Barros, diretor executivo de futebol do Cruz-Maltino, foi o responsável por fazer a ligação para o ex-técnico do Flamengo. Uma definição deve acontecer até esta quarta-feira

21 ago 2017
22h00
atualizado às 22h30
  • separator
  • comentários

Com a saída de Milton Mendes do Vasco na tarde desta segunda-feira, o clube já mira em um substituto. Um dos nomes mais cogitados é o do ex-técnico do Flamengo, Zé Ricardo, que já trabalhou em São Januário. Ainda na noite desta segunda-feira, a cúpula do Vasco, por meio do diretor-executivo de futebol Anderson Barros, fez o primeiro contato com Zé Ricardo e deu início às tratativas. Os dois são amigos, sendo que o dirigente foi o responsável por levar Zé para o clube rubro-negro. Expectativa é que se tenha uma definição até esta quarta-feira, quando se espera que o novo comandante inicie os trabalhos.

Zé Ricardo pode assumir o cargo de técnico do Vasco. Veja a seguir a galeria L! do ex-técnico do clube, Milton Mendes
Zé Ricardo pode assumir o cargo de técnico do Vasco. Veja a seguir a galeria L! do ex-técnico do clube, Milton Mendes
Foto: Divulgação / Flamengo / LANCE!

Durante coletiva sobre a demissão de Milton Mendes no fim da tarde desta segunda-feira, o presidente Eurico Miranda foi questionado se Zé Ricardo seria um nome interessante ao Vasco. Na resposta, o mandatário mandou perguntar para o ex-jogador Edmundo, deixando claro que o substituto será um profissional que o ídolo cruz-maltino não aprove. Vale lembrar que as partes possuem atritos no relacionamento, com Edmundo compondo a chapa de opositores de Júlio Brant para o pleito de novembro. Minutos mais tarde, em entrevista para a Rádio Tupi , não descartou o interesse no ex-flamenguista.

"Vai ser rapidinho. Uma coisa posso dizer. O novo treinador vai estar sábado contra o Fluminense. Não é na arquibancada. É comandando. Todos têm história. O Zé Ricardo tem história, até aqui no Vasco. Foi treinador do Vasco, trabalhou no Vasco. Treinadores que trabalharam comigo treinaram o Vasco e treinaram o Flamengo. Isso não pesa. Se eu vier tomar a decisão que eu tomar, a responsabilidade é minha. Eu sempre assumi o ônus. No meu entendimento eu vou fazer o que é melhor para o Vasco", afirmou o presidente.

O Vasco se reapresenta nesta terça-feira, em período integral. Nesta atividade o auxiliar-técnico Valdir Bigode comandará o treinamento de forma interina. O próximo compromisso do clube cruz-maltino está marcado para sábado, no Maracanã, no clássico com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é pelo fim do jejum de vitórias - já são cinco jogos sem vencer.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade