2 eventos ao vivo

Vasco enfrenta 'adversário ideal' para voltar a vencer no Brasileiro

Equipes jogam nesta quinta-feira, em Santa Catarina

9 out 2019
11h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Enfrentar o Avaí não tem sido novidade alguma para o Vasco em 2019. Adversários na Copa do Brasil e, claro, no turno do Brasileiro, os times já se encontraram três vezes nesta temporada, com duas vitórias cruz-maltinas e um empate. Este último, igualdade em 1 a 1, em São Januário, ocorreu exatamente na estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico da equipe.

Vasco e Avaí já se enfrentaram três vezes em 2019 (Foto: Marcelo Goncalves PHOTO PREMIUM)
Vasco e Avaí já se enfrentaram três vezes em 2019 (Foto: Marcelo Goncalves PHOTO PREMIUM)
Foto: Lance!

Nesta quinta-feira, em Santa Catarina, o treinador terá a oportunidade de recuperar os pontos perdidos como mandante no seu primeiro duelo. E terá pela frente um time que vem colecionando marcas negativas neste Brasileirão, inclusive jogando em casa.

Atualmente comandado por Alberto Valentim, antecessor de Luxa no Vasco, o Avaí tem o pior ataque da competição com apenas 13 gols marcados em 23 partidas disputadas. Curiosamente, mais da metade anotado como visitante: 7. O que mostra que o fator casa não vem pesando para os avaianos. Aliás, das três vitórias do time no Brasileiro, apenas uma foi na Ressacada - tem ainda seis empates e quatro derrotas.

A pontaria vascaína, no entanto, também não tem sido das melhores. Com 21 gols, a equipe de São Januário tem a 6ª pior marca do campeonato. Porém, enfrentará a defesa mais vazadas do Brasileiro, ao lado da Chapecoense. Os catarinenses já foram buscar a bola no fundo de suas redes 36 vezes. Os vascaínos sofreram 30 (8º maior volume).

Em 2019, o Vasco já foi duas vezes até Santa Catarina e venceu ambas: o próprio Avaí, pela Copa do Brasil, 1 a 0, com gol de Pikachu, e 2 a 1 sobre a Chapecoense - Ribamar e Talles Magno marcaram -, já no Brasileirão. Um aproveitamento de 100% que não vinha sendo comum nos últimos anos.

Ao menos na teoria, com o retrospecto e os números favoráveis, o Avaí surge como o adversário ideal para o Cruz-Maltino voltar a vencer no campeonato após ser derrotado em casa pelo Santos, na última rodada. E, quem sabe, se colocar de vez na disputa por uma das vagas na Sul-Americana de 2020.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade