4 eventos ao vivo

Vasco encaminha venda de Mateus Vital para o Corinthians

Meia, de 19 anos, é o terceiro jogador negociado pelo presidente Eurico Miranda e agenciado pelo empresário Carlos Leite que está para deixar o Cruz-Maltino em três dias

11 jan 2018
21h59
atualizado em 12/1/2018 às 08h28
  • separator
  • comentários

Em um espaço de três dias, o Vasco está para perder o seu terceiro jogador do time titular comandado pelo técnico Zé Ricardo. Nesta quinta-feira, o presidente Eurico Miranda encaminhou a venda do meia Mateus Vital para o Corinthians. O período de contrato ainda será definido pelos envolvidos na conversa. Na terça, Anderson Martins havia rescindido e acertou com o São Paulo. Também nesta quinta, o lateral-direito Madson se aproximou do Grêmio. A informação da negociação sobre Mateus Vital foi divulgada inicialmente pelo canal "Esporte Interativo" e confirmada pelo LANCE!. O L! apurou que o Timão irá comprar 50% dos direitos de Vital, com os outros 50% sendo divididos pelo próprio jogador com seu empresário.

Os três jogadores negociados pelo Vasco neste curto período são agenciados pelo empresário Carlos Leite, maior aliado do presidente Eurico Miranda - o atual mandatário tem a gestão válida até a próxima terça-feira e com a atual decisão da Justiça ele tende a deixar o clube, com o candidato de oposição Julio Brant assumindo. Mateus Vital tem contrato válido com o Vasco até o fim de 2021 - houve uma renovação do vínculo anterior. Em 2017, o meia atuou em 31 partidas e fez dois gols. Ele chegou a treinar com o elenco do Vasco nesta quinta-feira no CT Vargem Grande, mas já comunicou os companheiros a saída.

Caso a negociação com o Corinthians seja concretizada, Mateus Vital disputará a vaga de titular com nomes como Jadson, Rodrigo e Marquinhos Gabriel. Cria das categorias de base de São Januário, o jovem meia chegou a assumir a camisa 10 de Nenê ao longo da disputa do último Campeonato Brasileiro pelo Vasco, sendo peça importante na conquista da classificação para a Conmebol Libertadores. Nas redes sociais, os torcedores cruz-maltinos não estão aprovando a atitude no fim da atual gestão por essas vendas.

O LANCE! tentou contato com o presidente Eurico Miranda e com o empresário Carlos Leite, mas as ligações não foram atendidas.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade