1 evento ao vivo

VAR ajuda, Griezmann faz dois e Atleti vence Valladolid

Colchoneros cederam empate, mas Griezmann recolocou Atleti na frente já perto do fim; com triunfo, equipe de Madri sobe à segunda posição

15 dez 2018
15h12
atualizado às 15h27
  • separator
  • comentários

Se o empate com o Brugge na Liga dos Campeões deixou a torcida insatisfeita, o Atlético de Madrid se redimiu neste sábado ao vencer o Valladolid por 3 a 2 no Espanhol. Os Colchoneros estiveram na frente por 2 a 0 e cederam o empate, mas um gol de Griezmann (que marcou duas vezes, com direito a ajuda do VAR em pênalti) no fim garantiu o triunfo. O resultado deixa a equipe madrilenha - ao menos provisoriamente - na vice-liderança da La Liga.

Após receber pela direita, Griezmann viu Kalinic à frente e deu passe quase que milimétrico. O camisa 9 aproveitou a linda assistência do francês e chutou cruzado, colocando a bola na meta de Masip para abrir o placar para o Atlético de Madrid.

Com dois de Griezmann, Atlético de Madrid venceu o Valladolid por 3 a 2 neste sábado (Foto: AFP)
Com dois de Griezmann, Atlético de Madrid venceu o Valladolid por 3 a 2 neste sábado (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Antes do segundo gol, uma ajudinha do VAR: Griezmann fez o chute de dentro da área e bola bateu no braço de Kiko, zagueiro do Valladolid, mas o lance passou despercebdio. O árbitro foi chamado à cabine, revisou as imagens e assinalou a penalidade para o Atleti; o francês aproveitou e converteu.

Já na segunda etapa, Michel Herrero cobrou escanteio certeiro para o Valladolid. Fernando Solero subiu e cabeceou a bola para o fundo das redes de Oblak, marcando o primeiro gol dos mandantes no confronto.
Pouco mais de cinco minutos após o primeiro gol dos donos da casa, Herrero cobrou novo escanteio, desta vez na cabeça de Enes Ünal. O camisa 9 do Valladolid cabeceou, mas a bola desviou em Saul Ñíguez - que acabou direcionando a bola contra a própria meta, empatando a partida em 2 a 2.

Uma cobrança de escanteio levou a um bate e rebate na área do Valladolid já aos 35 minutos da segunda etapa. Melhor para os Colchoneros em meio à confusão: Savic achou Griezmann, que estufou as redes e recolocou o Atlético de Madrid à frente do placar.

Com a vitória, o Atlético de Madrid dorme na vice-liderança do Campeonato Espanhol com 28 pontos e torce por um tropeço do Sevilla diante do Girona, neste domingo, às 9h (Brasília) - caso o adversário vença, os Colchoneros retornam à terceira posição da tabela. O Real Valladolid, por outro lado, aparece na 12ª colocação da tabela, com 20 pontos.

 

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade