3 eventos ao vivo

VAR ajuda e Tottenham vence Chelsea pela Copa da Liga Inglesa

Com gol de pênalti de Harry Kane, Spurs saem na frente no confronto por uma vaga na final da Carabao Cup; jogo de volta acontecerá no dia 22 de janeiro, no Stamford Bridge

8 jan 2019
20h00
  • separator
  • comentários

Pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa, o Tottenham saiu na frente da disputa pela vaga na final do torneio. Em Wembley, os Spurs venceram o Chelsea por 1 a 0, gol de pênalti Harry Kane, com ajuda do árbitro de vídeo.

O primeiro tempo de jogo começou com o Tottenham em vantagem na partida. Com mais ímpeto no setor ofensivo, os Spurs obrigaram Kepa a trabalhar logo aos cinco minutos de jogo. Entretanto, o lance capital da partida aconteceu aos 25 minutos, quando Alderweireld lançou Kane em profundidade e Kepa derrubou o atacante dentro da área.

Michael Oliver, árbitro da partida, não marcou pênalti de início e assinalou impedimento. No entanto, em consulta ao VAR, o árbitro foi informado que Kane não estava em posição irregular e assim o pênalti foi confirmado. Na cobrança, o camisa 10 do Tottenham mostrou categoria e deslocou Kepa para colocar o Spurs em vantagem.

No fim do primeiro tempo, o Chelsea ensaiou uma pressão pelo empate, mas acabou parando na trave. Pelo lado esquerdo, Marcos Alonso cruzou no primeiro poste e Kante desviou com perigo, carimbando a baliza direita de Gazzaniga. Hudson-Odoi, também no fim, também acertou a trave.

Já na etapa final, o Tottenham assustou e quase ampliou o placar e a vantagem em belo chute de longa distância de Harry Kane, mas Kepa Arrizabalaga operou bela defesa. Após o ataque perigoso, os Spurs recuaram e o Chelsea cresceu na partida. Entretanto, o volume não foi suficiente para o empate e os Blues vão jogar em casa precisando vencer por dois gols para conseguir a vaga na final da Copa da Liga.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade