1 evento ao vivo

Valdívia é impedido de jogar e reduz opções do São Paulo contra o Inter

No setor ofensivo, Diego Aguirre não poderá contar também com Nenê, suspenso, Brenner, que está treinando com a Seleção Brasileira, e Marcos Guilherme, que se despediu do clube

4 jun 2018
15h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Diego Aguirre tem dificuldades para escalar o São Paulo que enfrentará o Inter nesta terça-feira, no Morumbi. O técnico teve a confirmação de que não poderá contar nem com Valdívia, reserva que deveria ser titular: o meia-atacante está emprestado pelo Colorado até o final do ano e há uma cláusula no contrato que o impede de enfrentar o time gaúcho.

Emprestado pelo Inter, Valdívia tem cláusula no contrato que o impede de jogar nesta terça (Foto: Érico Leonan/SPFC)
Emprestado pelo Inter, Valdívia tem cláusula no contrato que o impede de jogar nesta terça (Foto: Érico Leonan/SPFC)
Foto: Lance!

Valdívia se junta a uma já extensa lista de desfalques no setor ofensivo. Nenê cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, Marcos Guilherme deixou o clube por falta de acerto com o Atlético-PR, Cueva se prepara com a seleção peruana para a Copa do Mundo e Brenner está na Inglaterra completando os treinos da Seleção Brasileira de Tite que vai ao Mundial.

As ausências de quem joga na frente podem não parar por aí. O São Paulo deve divulgar na noite desta segunda-feira os relacionados e é bem provável que, entre eles, não esteja o atacante Gonzalo Carneiro, ainda em aprimoramento físico para poder estrear. Quem tem alguma chance é Morato, recém-recuperado de entorse no tornozelo esquerdo e que voltou a treinar na semana passada.

Outro desfalque certo é o zagueiro Bruno Alves, também suspenso por acúmulo de cartões amarelos, mas seu substituto já está definido: Arboleda. Existem ainda poucas chances de Hudson jogar - o volante saiu no intervalo da derrota para o Palmeiras, no sábado, por conta de uma pequena contratura na coxa direita.

Com problemas físicos, também estão os laterais Bruno (dor na perna esquerda) e Edimar (entorse no joelho esquerdo), mas ambos são reservas. E o zagueiro Rodrigo Caio, em recuperação de cirurgia no pé esquerdo, continua como desfalque até agosto.

Nessas condições, Aguirre comandará nesta tarde o último treino antes de enfrentar o Inter, liberando somente o aquecimento para os jornalistas no CT da Barra Funda. Além de Arboleda, é provável que opte por Liziero ou Petros na vaga de Hudson e, para definir a dupla que fará companhia a Everton e Diego Souza no setor ofensivo, escolherá entre Lucas Fernandes, Shaylon e Régis.

Com a derrota por 3 a 1 no Choque-Rei de sábado, no Allianz Parque, o São Paulo caiu para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, a quatro do líder Flamengo. O Inter, adversário do jogo das 21h30 desta terça-feira, no Morumbi, tem 15 pontos e, em caso de vitória, ultrapassa o Tricolor.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade