13 eventos ao vivo

Valadares tem primeira semana de treinos e tenta dar forma ao Vasco

Diretoria ainda busca um nome para o cargo de treinador após a demissão de Alberto Valentim; próximo jogo será contra o Santos fora de casa

7 mai 2019
08h02
atualizado às 08h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de ter conquistado apenas um ponto em nove possíveis, o treinador Marcos Valadares terá, pela primeira vez, uma semana completa para treinar desde que assumiu o comando do Vasco. Disputando apenas o Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino, que empatou com o Corinthians no último sábado, só entra em campo no domingo, contra o Santos, no Pacaembu.

Valadares está no comando do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Valadares está no comando do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Foto: Lance!

Promovido como interino após a demissão de Alberto Valentim, Valadares esteve à frente da equipe em quatro oportunidades. Foram duas derrotas, uma vitória (que, mesmo assim, culminou na eliminação na Copa do Brasil) e um empate. Em dois jogos conseguiu mostrar algumas qualidades, enquanto em outros dois o time deixou a desejar. Com muitas mudanças táticas e de jogadores no time titular, a equipe encontrou dificuldades para assimilar o novo trabalho.

- Na Copa do Brasil, fizemos um grande jogo contra o Santos, uma das grandes equipes do futebol brasileiro. Contra o Atlético-MG, no segundo tempo, gostei do desempenho, apesar do resultado ruim. Hoje conseguimos fazer uma grande partida. A ideia é que a equipe jogue ofensivamente, tenha coragem, jogue com a bola no pé - disse Valadares sobre o estilo que quer colocar na equipe.A missão de Valadares durante a semana será justamente dar a cara que ele pensa para a equipe. Com pouco tempo entre os últimos jogos, ele chegou a mudar diversos jogadores, atuou com três zagueiros e em outros esquemas. O Vasco, vale ressaltar, chega a maio sem uma equipe titular definida e com carências em posições.

Enquanto o treinador trabalha, o clube de São Januário ainda busca opções no mercado para o cargo. Desta vez, as buscas continuam sem o diretor de futebol Alexandre Faria, demitido no último domingo. O Cruz-Maltino já tentou contatos com Dorival Júnior, Jorge Jesus, Diego Aguirre, Dunga e Thiago Larghi. Com o último, as tratativas não passaram da primeira conversa.

Após o empate por 1 a 1 contra o Corinthians, o Vasco volta a treinar nesta terça-feira, no CT do Almirante.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade