0

Valadares analisa estreia do Vasco no Brasileirão: 'Estamos motivados'

Treinador-interino do Cruz-Maltino elogia Athletico Paranaense, adversário da estreia na competição, e se diz animado com a possibilidade da chegada de Jorge Jesus

26 abr 2019
17h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Após enfrentar o Santos, pela Copa do Brasil, Marcos Valadares terá mais um 'teste de fogo' à frente do comando do Vasco. O Cruz-Maltino estreia no Campeonato Brasileiro contra o Athletico Paranaense, atual campeão da Copa Sul-Americana, no próximo domingo, na Arena da Baixada, às 16h.

Marcos Valadares comanda o Vasco interinamente (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Marcos Valadares comanda o Vasco interinamente (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Foto: Lance!

A caminho da segunda partida no time principal do Vasco, Marcos Valadares afirmou, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no CT do Almirante, que espera um confronto complicado contra o time comandado por Tiago Nunes. Além disso, o treinador avaliou a escalação do Cruz-Maltino, com alguns problemas no departamento médico por conta do desgaste do duelo contra o Santos, realizado na última quarta-feira.

- Temos acompanhado o Athletico. É realmente uma grande equipe. Tem feito um grande trabalho. Estamos muito motivados pelo o que praticamos no jogo contra o Santos, um time muito forte. Entendemos que será um jogo difícil e a ideia é estudar bem o Athletico, analisar situação de departamento médico ainda. Foi um jogo muito forte (contra o Santos) - analisou.Apesar da vitória contra o Santos, Marcos Valadares ainda não possui presença garantida no comando do Vasco. O Cruz-Maltino conversa com o português Jorge Jesus para assumir o comando da equipe. A negociação para contratar o técnico, com passagens por Benfica e Sporting, é considerada complicada.

- Fico tranquilo com isso, porque sei que o Vasco é um clube grande e precisa de grandes profissionais trabalhando. Sei da minha capacidade e qualidade de trabalho. Mas é óbvio que respeito o Jorge Jesus, um cara renomado e muito gabaritado. Se ele vier, vou ficar muito feliz de estar aqui acompanhando o trabalho dele, é sempre um aprendizado. Farei meu papel de ajudar e contribuir até o clube entender que esse é o melhor caminho - disse Valadares.

Enquanto o Vasco ainda não decide sobre a questão do novo treinador, Marcos Valadares permanece como treinador da equipe. O comandante afirma estar preparado e possui noção da oportunidade de comandar o Cruz-Maltino.

- É uma grande oportunidade. A preparação está desde quando sentei na faculdade e comecei a me preparar. Ou nem isso, quando comecei a jogar bola, quando comecei a vivenciar o futebol. Já são 18 anos de futebol de base, com muitos clubes grandes, que me deram a oportunidade de conviver com grandes jogadores e ganhar títulos - completou.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade