3 eventos ao vivo

Vai ter jogo? Palmeiras vê rivalidade com o Flamengo aumentar a cada dia

Clubes têm mais um episódio quente nos bastidores e rivalidade se transforma em uma das mais fortes do Brasil nos últimos anos

25 set 2020
11h03
atualizado às 11h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Elenco alviverde é contrário ao adiamento da partida contra o rubro-negro carioca (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Elenco alviverde é contrário ao adiamento da partida contra o rubro-negro carioca (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

Palmeiras e Flamengo vêm dividindo o protagonismo do futebol brasileiro nos últimos anos. Times com mais dinheiro em caixa e grandes jogadores em seus respectivos elencos, a rivalidade entre as duas agremiações só cresce nos últimos anos, e esse último imbróglio por causa do surto de COVID-19 no elenco rubro-negro foi o estopim para a volta do duelo nos bastidores entre as duas diretorias.

Em 2016, ano do eneacampeonato brasileiro do Palmeiras, a rivalidade entre os dois times se aflorou e a briga pela ponta da tabela durou quase que o campeonato inteiro. Na partida entre os dois clubes, no Allianz Parque, a comemoração do gol flamenguista fez o então presidente palmeirense, Paulo Nobre, se revoltar nos camarotes do estádio.

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

Com o título garantido, Nobre provocou - e muito - os cariocas, que, durante a campanha, criaram o famoso "cheirinho" de título.

Em 2017, não foram tanto embates entre as duas diretorias, e em campo tudo foi tranquilo. Com uma vitória e um empate, o Palmeiras manteve a freguesia recente, fato que incomodava os rubro-negros.

Em 2018, mais uma vez os dois times brigaram pelo título do Brasileirão. E o jogo do primeiro turno, no Allianz Parque, pegou fogo. Dudu brigou com Cuellar e os dois acabaram expulsos. No segundo turno, novo empate no Maracanã.

O decampeonato conquistado em São Januário acabou em uma provocação alviverde na frente da loja do Flamengo, no aeroporto do Rio. Pela segunda vez em menos de 3 anos, o Verdão deixava o Flamengo para trás e conquistava o título nacional.

Já 2019 foi o ano da reviravolta. O clube da Gávea conquistou praticamente tudo, e com duas vitórias dominantes sobre o Palmeiras, derrubou os dois técnicos alviverdes no ano. O peso de perder para o Flamengo nas Alamedas virou praticamente o mesmo de um clássico paulista.

Em 2020, no primeiro encontro entre as duas equipes, tudo caminhava para ser decidido somente em campo, mas o surto de COVID na delegação do Flamengo, no Equador, fez com que o duelo nos bastidores voltasse com toda a força.

Tudo leva a crer que terá jogo, sim, no Allianz Parque, no domingo (27), e, com ele, a certeza de que a rivalidade estará presente.

Veja também:

Saiba o destino dos "Novos Pelés" do futebol
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade