PUBLICIDADE

Vai ter Dérbi? Confira os possíveis rivais do Corinthians na semifinal do Paulista

Definição do adversário do Timão acontece nesta sexta, após as partidas entre Red Bull Bragantino x Palmeiras e São Paulo x Ferroviária. Pode haver clássico na Arena

14 mai 2021 13h54
| atualizado às 14h58
ver comentários
Publicidade

Após o vexame na última quinta-feira na Copa Sul-Americana, o Corinthians precisa virar a chav e foecar na disputa da semifinal do Paulistão-2021. Nesta sexta, o Timão irá conhecer quem será o seu adversário no duelo que deve acontecer neste final de semana. Dependendo da combinação dos resultados desta noite, pode haver um Dérbi na Neo Química Arena.

Corinthians pode enfrentar Mirassol, Red Bull Bragantino ou Palmeiras (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Corinthians pode enfrentar Mirassol, Red Bull Bragantino ou Palmeiras (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Foto: Lance!

TABELA

GALERIA

Independentemente do que ocorrer nesta sexta, o Mirassol, que bateu o Guarani nos pênaltis, ficará com a quarta melhor campanha entre os classificados para a semifinal, pois somou apenas 19 pontos e os concorrentes já acumulam mais do que isso. Assim, quem tiver a melhor campanha, terá o Mirassol como rival.

E o Corinthians pode ter esse adversário caso o São Paulo perca para a Ferroviária, no Morumbi, às 21h30. Nesse caso, o Timão, que já tem 28 pontos, teria a melhor campanha e não seria alcançado pelos concorrentes. Assim, a semifinal seria Corinthians x Mirassol, na Neo Quimica Arena, neste domingo.

Caso o São Paulo se classifique vencendo no tempo normal ou nos pênaltis, o Corinthians terá a segunda melhor campanha e o adversário sairá do duelo entre Red Bull Bragantino x Palmeiras, às 19h30, em Bragança Paulista. Neste caso, quem vencer, seja nos pênaltis ou no tempo normal, jogará na Neo Química Arena, contra o Timão, provavelmente no domingo (16), em horário a definir.

Portanto, se o Verdão eliminar o Red Bull Bragantino e o São Paulo se classificar, haverá um Dérbi na semifinal do Paulistão-2021, a exemplo do que aconteceu em 2015, também na Neo Química Arena, quando os rivais empataram em 2 a 2 no tempo normal e o Alviverde venceu nos pênaltis, garantindo vaga na final do estadual. Os rivais também fizeram duas finais recentes: em 2018 e 2020.

Confira, em resumo, os possíveis cenários:

São Paulo eliminado:

Corinthians x Mirassol, na Neo Química Arena

São Paulo classificado:

Corinhians x Red Bull Bragantino ou Corinthians x Palmeiras, na Neo Química Arena

Lance!
Publicidade
Publicidade