Logo do

Vasco

Meu time

Vaga no Carioca, decisão na Copa do Brasil e evolução do time: os desafios do Vasco em abril

Mês recém iniciado será marcado por ajustes importantes enquanto a equipe tenta se classificar para a semifinal do Campeonato Carioca e avançar no mata-mata nacional

2 abr 2021
0comentários
Publicidade

O mês de março deu adeus, mas trouxe o início de uma temporada com um calendário apertado e em meio à pandemia. Com a chegada de abril, o Vasco tem pela frente desafios no Carioca e na Copa do Brasil, e a tarefa de avançar na formação de uma equipe competitiva visando a Série B - que começa no mês seguinte.

Vasco tenta evoluir semana após semana. Abril será importante para isso (Rafael Ribeiro/Vasco)
Vasco tenta evoluir semana após semana. Abril será importante para isso (Rafael Ribeiro/Vasco)
Foto: Lance!

Reta final da Taça Guanabara

De acordo com o diretor executivo de futebol do clube, Alexandre Pássaro, o Vasco segue em busca de reforços. Dentre os que já chegaram, Léo Jabá e Morato foram regularizados e podem jogar já neste sábado, contra o Bangu. A tendência é que eles comecem no banco de reservas.

Além do duelo contra o Alvirrubro, ainda haverá jogos contra Flamengo, Boavista e Resende. O Cruz-Maltino precisa acumular vitórias para subir na tabela e conseguir, quem sabe, a classificação à semifinal.

Duelo decisivo na Copa do Brasil

É possível que a equipe que entrará em campo neste sábado seja, mais uma vez, formada por uma mescla de titulares, reservas e jogadores em busca de ritmo de jogo. Isso porque, na quarta, o jogo é contra o Tombense, pela segunda fase da Copa do Brasil.

A tendência é que seja o teste com o time mais próximo possível, no momento, do que vai iniciar a Série B. Com exceção de Talles Magno, que passou por artroscopia e está fora da partida, outros jogadores que estiveram ausentes recentemente, como Ernando e Marquinhos Gabriel, poderão reaparecer.

Ajustes do time

O próprio técnico Marcelo Cabo já afirmou, mais de uma vez, que o time ainda não joga 50% do que ele acredita ser possível. Pelas limitações físicas de uma temporada emendada na outra - e praticamente sem os tradicionais treinos que antecedem a sequência de jogos - e pelos reforços.

Há jogadores chegando, outros já chegaram e alguns ainda estão por chegar. De todo modo, cada qual num estágio físico diferente. Abril é o mês para Cabo conferir se Morato e Léo Jabá são mesmo os pontas a serem titulares; se Marquinhos Gabriel se sustenta como o principal meia; e para a defesa se arrumar.

Confira os jogos do Vasco em abril:

3/4 - Bangu

7/4 - Tombense

14/4 ou 15/4 - Flamengo

17/4 ou 18/4 - Boavista

24/4 ou 25/4 - Resende

Lance!
Publicidade
Publicidade