0

Vadão confirma Marta como titular em jogo decisivo contra a Itália

Treinador afirmou que a camisa 10 da Seleção Brasileira tem condições de jogo e vai iniciar última partida da fase de grupos do Mundial Feminino; craque não se garante 90 minutos

17 jun 2019
14h22
atualizado às 16h29
  • separator
  • comentários

Após jogar apenas 45 minutos contra a Austrália na derrota da última rodada do Grupo C, Marta vai ser titular contra a Itália nesta terça-feira, pelo menos é o que confirmou o técnico Vadão, em coletiva de imprensa que antecede o dia da partida decisiva para a classificação brasileira para as oitavas de finais da Copa do Mundo Feminina.

Marta marcou contra a Austrália (Foto: AFP)
Marta marcou contra a Austrália (Foto: AFP)
Foto: Lance!

- Obviamente ela sai jogando. O tempo vai depender da intensidade dela. Não dá para prever. Atletas que tiveram lesão, estamos tomando cuidado para prolongar o máximo possível. Esperamos que ela possa jogar um pouco mais (do que apenas 45 minutos). No intervalo vamos conversar e saber como está. Não vamos fazer nenhum tipo de loucura - disse.

Como bem disse Vadão, Marta vai iniciar a partida em Valenciennes, às 16h (horário de Brasília), mas a própria camisa 10 da Seleção Brasileira não garantiu que irá atuar os 90 minutos.

- Estou pronta para jogar. Quanto tempo a gente vai ter que sentir no decorrer de tudo isso. A vontade é e estar dentro do jogo e ajudar o máximo possível e ver quantos minutos dá para jogar - destacou.

Após a derrota de virada frente a Austrália na última rodada, Marta deu fortes declarações ao criticar a ex-treinadora da seleção Emily Lima, que em entrevista, afirmou que não a levaria para o Mundial lesionada. Nesta terça, a camisa 10 voltou falar sobre o assunto.

- Foi uma declaração sem conhecimento nenhum. Sem dúvida alguma não estava acompanhando o meu trabalho no meu time. O Orlando Pride fez seis jogos antes da liberação para as seleções. Joguei todos os 90 minutos. Foi uma declaração sem conhecimento. Mas já esperava isso dela, pois sempre que tem a oportunidade ataca no sentindo de desmerecer um trabalho que a gente procura fazer com respeito - disparou.

A SUBSTITUTA
Suspensa por conta do segundo cartão amarelo, a experiente volante Formiga não estará em campo nesta terça-feira e o técnico Vadão já definiu quem vai assumir seu posto: Andressinha. O treinador, no entanto, fez questão de salientar a importância de Formiga em campo para a Seleção Brasileira.

- É difícil substituir a Formiga. Ela tem uma leitura de jogo que poucas no mundo têm. Sabe o momento de antecipar, afastar, empurrar a equipe na marcação. Tem comando, liderança e leitura realmente impressionantes. As mais jovens ficam impressionadas com a capacidade dela. Vai fazer falta indiscutivelmente, mas estamos confiantes em cima disso. É uma substituição obrigatória, esperamos que não seja sentida e que ela esteja no próximo jogo - finalizou.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade