PUBLICIDADE

LANCE!

Usman domina Masvidal e mantém cinturão; José Aldo perde

Evento realizado neste sábado (11), na estreia da "ilha da luta", contou com oito brasileiros em ação e três disputas de cinturão; confira os resultados

12 jul 2020 - 03h48
(atualizado às 09h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Com grandes nomes em ação e três disputas de cinturão, a estreia da "ilha da luta", em Abu Dhabi (EAU), reservou fortes emoções para os fãs de MMA na noite deste sábado (11). Cercada de expectativa, a luta principal contou com domínio total do campeão meio-médio Kamaru Usman, que derrotou Jorge Masvidal por decisão unânime e manteve o cinturão em sua posse. No co-main event, Alexander Volkanovski voltou a vencer Max Holloway, consagrando-se de vez como campeão peso-pena.

Usman dominou Masvidal e manteve o cinturão peso-meio-médio em sua posse (Foto: Reprodução Combate)
Usman dominou Masvidal e manteve o cinturão peso-meio-médio em sua posse (Foto: Reprodução Combate)
Foto: Lance!

Já José Aldo não teve tanta sorte diante de Petr Yan. Em busca da chance de se tornar campeão de duas categorias do Ultimate, o brasileiro - ex-campeão peso-pena - se esforçou, voltou a aplicar seus famosos chutes, porém, não foi o suficiente para desbancar o russo, que agora é o novo campeão peso-galo.

Usman domina e bate Masvidal

Repleta de expectativa, a luta principal seguiu o roteiro esperado. Campeão meio-médio, Kamaru Usman jogou seguro, apostando nas quedas e botando pressão na grade. Convocado há seis dias para substituir o brasileiro Gilbert Durinho, que testou positivo para o novo coronavírus, Jorge Masvidal não foi páreo para o campeão.

Visivelmente em desvantagem física, Masvidal pouco assustou, enquanto Usman ia contabilizando pontos round após round. No fim, após domínio quase total, o nigeriano triunfou por decisão unânime e manteve o cinturão em sua posse.

Volkanovski mantém seu título

Em revanche contra Max Holloway, o atual campeão dos penas Alexander Volkanovski fez valer seu posto e, após cinco rounds, manteve o cinturão em sua posse por decisão dividida dos jurados. A luta foi lá e cá, mas sem grandes momentos, seguindo morna durante a maior parte do combate.

Aparentemente mais inteiro, Volkanovski tentou dominar o centro do octógono, dando o mesmo desfecho do primeiro encontro entre ele e Holloway: vitória, mas desta vez por decisão dividida ao invés de unânime. Além disso, Alexander somou seu 18º triunfo seguido.

Petr Yan derrota Aldo e leva cinturão

Na primeira disputa de cinturão da noite, o ex-campeão dos penas José Aldo teve a oportunidade de fazer história contra o russo Petr Yan, mas não conseguiu, com Yan se consagrando o novo campeão peso-galo do UFC. O confronto durou cinco rounds, e Aldo até teve bons momentos, começando bem, mas Petr foi superior na maior parte da luta.

No quinto e último round, com José Aldo já sem gás, o russo foi com tudo pra cima, castigando o brasileiro no ground and pound até a interrupção do árbitro. O triunfo foi o sétimo seguido de Petr na categoria, que agora é o novo campeão peso-galo após a aposentadoria de Henry Cejudo.

VanZant supera Jéssica Bate-Estaca

A revanche entre as ex-campeãs do peso palha Jéssica Bate-Estaca e Rose Namajunas pegou fogo na "ilha da luta". Mais forte fisicamente, a brasileira foi pra cima desde o primeiro round, enquanto Rose respondia nos contragolpes. Os rounds foram passando, e Rose contabilizava pontos, enquanto Jéssica castigava com bombas.

Ao fim da disputa, bastante parelha, Namajunas, mesmo com o rosto bastante machucado, foi declarada vencedora por decisão dividida dos jurados. A vitória representou uma redenção para a americana, que após perder o cinturão peso-palha para a agora ex-campeã Bate-Estaca e perder parentes vítimas do coronavírus, voltou a vencer após mais de um ano sem lutar.

Amanda Ribas finaliza e embala no UFC

Na abertura do card preliminar, a peso-mosca Amanda Ribas fez jus ao bom momento e somou mais uma grande vitória. Diante de Paige VanZant, a brasileira até sofreu uma pressão inicial, mas logo tratou de levar a luta para o chão e, no primeiro round, encaixou uma justa chave de braço para vencer por finalização.

Com o resultado, Riba agora soma quatro triunfos em quatro lutas no Ultimate e deve ganhar posições importantes no ranking peso-mosca.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 251

Ilha de Yas, em Abu Dhabi (EAU)

Sábado, 11 de julho de 2020

Card principal

Kamaru Usman derrotou Jorge Masvidal por decisão unânime dos jurados

Alexander Volkanovski derrotou Max Holloway por decisão dividida dos jurados

Petr Yan derrotou José Aldo por nocaute técnico no 5R

Rose Namajunas derrotou Jéssica Bate-Estaca por decisão dividida dos jurados

Amanda Ribas finalizou Paige VanZant com uma chave de braço no 1R

Card preliminar

Jiri Prochazka derrotou Volkan Oezdemir por nocaute no 2R

Muslim Salikhov derrotou Elizeu Capoeira por decisão dividida dos jurados

Makwan Amirkhani finalizou Danny Henry com um estrangulamento no 1R

Léo Santos derrotou Roman Bogatov por decisão unânime dos jurados

Marcin Tybura derrotou Maxim Grishin por decisão unânime dos jurados

Raulian Paiva derrotou Zhalgas Zhumagulov por decisão unânime dos jurados

Karol Rosa derrotou Vanessa Melo por decisão unânime dos jurados

Davey Grant derrotou Martin Day por nocaute no 3R

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade