PUBLICIDADE

LANCE!

Urso pede melhora no Timão e crava: 'Não há mais tempo para desculpas'

Volante cobra melhora ofensiva no Corinthians, mas mantém calma e demonstra confiança no trabalho da comissão técnica de Fábio Carille durante a parada da Copa América

1 jul 2019 - 12h42
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O rendimento do Corinthians não tem saído conforme o esperado nos últimos jogos. Derrotado no amistoso para o Botafogo de Ribeirão Preto, no último sábado, e na modesta décima colocação no Campeonato Brasileiro, o time de Fábio Carille ainda não demonstra evolução. Ciente da necessidade de melhora, o volante Júnior Urso cobrou seus companheiros.

Urso é titular intocável no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
Urso é titular intocável no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
Foto: Lance!

- Não há mais tempo. Essa Copa América acabou nos ajudando. Vinha de um lugar (China) onde a competição era de poucos jogos. Esse volume de jogos (no futebol brasileiro) acabou me cansando. Não há mais tempo para desculpas. Vamos pôr em prática o que sabemos e não podemos mais dizer que não podemos mais treinar - falou o camisa 30 o Timão argumentando sobre o tempo hábil para treinamentos no CT Joaquim Grava.Veja outros assuntos abordados por Júnior Urso:

Fragilidades contra o Botafogo

Acredito que faltaram algumas coisas. A posse de bola, trabalhamos durante a semana, não conseguimos. Não tivemos equilíbrio de jogo e, querendo ou não, faltou chutar ao gol. que é algo que trabalhamos durante a semana. É uma primeira partida. Estão todos com uma expectativa alta, mas ainda há tempo. Dia após dia procuramos estar melhorando. Na vida de um atleta é assim: um dia melhor que o anterior.

Fala de Mauro Boselli ao fim do jogo em Ribeirão Preto, criticando a atuação do Corinthians

Concordo (com o que foi dito pelo centroavante argentino). Se jogarmos dessa forma, não. Uma equipe como o Corinthians, que sonha em ser campeã brasileira, precisa melhorar. Não conseguimos melhorar, mas vamos trabalhar para que isso não aconteça.

Como o elenco recebeu a crítica do Boselli

Não houve muita conversa entre nós sobre esse assunto. Há verdades no que ele disse. Não encarei como algo ruim. Talvez seria mais viável conversarmos entre nós, mas não deixa de ser verdade. Se entrarmos no Brasileiro da forma como jogamos em Ribeirão, não conseguiremos nada.

Sobre a iminente vinda de Gil ao Corinthians

O Gil vindo para cá fico muito feliz. Há um impacto grande para o Corinthians, para o Brasileirão. Quando um cara desse diz que está livre no mercado, os times brigam por ele. É um zagueiro que impõe respeito. É um zagueiro de grife. Espero que venha para nos ajudar e que podemos brigar pelo título da competição.

Sobre novo penteado

Cheguei assim, com essas tranças, mas acabei tirando. Me sinto mais confiante para voltar a usar minhas tranças. Precisamos melhorar, com a nossa posse de bola. Às vezes no jogo a gente passa longos minutos sem finalizar ao gol. Agora é colocar em prática. Vamos chutar mais, arriscar mais.

Necessidade de reforço

Temos um elenco bom e acredito que temos jogadores capazes de fazer isso aqui. Se tiver que chegar alguém vai ser muito bem-vindo. É o mais importante. Antes mesmo de agradar a torcida, temos que fazer o nosso trabalho. Se chegar alguém, que seja bem-vindo. Se não chegar, vamos contar com nosso elenco. Espero que o Corinthians conquiste as vitórias que precisa.

Pressão por melhora

Acho que tem que melhorar. Todos os dias temos que estar melhorando. É importante que estejamos pontuando. Isso nos permitiu conquistar o Paulistão. No Brasileirão, todo ponto é importante. Não conseguiremos fazer a mesma coisa que fizemos no Paulista. Vamos trabalhar para conseguir fazer um grande Campeonato Brasileiro.

Possibilidade do Clayson jogar mais centralizado

Sim, é possível. O Clayson tem habilidade. É um jogador que não fica parado. Isso pode nos facilitar. Ainda não tivemos a oportunidade de treinar com ele ali, mas não tivemos a oportunidade de treinar com ele no meio. É um jogador de extrema habilidade e o professor vai procurar a melhor maneira para ele jogar.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade