0

Tardelli é apresentado no Galo: 'Não seria justo eu não ter essa volta'

Campeão da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014, atacante animou torcida no Mineirão durante intervalo do duelo contra Caldense

16 fev 2020
19h19
atualizado às 19h34
  • separator
  • 0
  • comentários

O torcedor do Atlético-MG não teve um dia feliz com a derrota para a Caldense, em pleno Mineirão, por 2 a 1, além do mau desempenho do time nos últimos jogos.

Todavia, os atleticanos tiveram um alívio e um momento de alegria no fim de semana, com a chegada de Diego Tardelli, retornando ao clube. O jogador, de 34 anos foi apresentado oficialmente à torcida e esteve no Mineirão durante o duelo com a Veterana.

Tardelli ficará inicialmente por uma temporada, com o contrato de produção, que poderá se tornar em um segundo ano caso cumpra algumas metas estabelecidas.

O agora camisa 9 do Galo se mostrou satisfeito com o retorno e explicou diversas situações, como a briga com Sérgio Sette Câmara, a escolha pelo Grêmio em 2019, ao invés de fechar com o alvinegro.

Tardelli falou que não ficou feliz com a sua passagem pelo Grêmio, nem o clube ficou satisfeito, gerando a rescisão no início de 2020. Outra revelação foi ter enviado mensagens para pessoas ligadas ao Atlético, sondando a possibilidade de retorno, em 2019.

- Tenho linda história aqui dentro. Não seria justo eu não ter essa volta. Talvez eu tenha feito algumas escolhas na minha vida. Enfim. Poderia ter voltado para casa antes. Mas queria novo desafio, tentar fazer história em outro clube que foi o Grêmio, e agradeço demais a oportunidade o tempo que estive lá. Mas percebi que aqui sou mais feliz, ao lado da torcida que torce por mim, dos meus amigos, ao esforço da diretoria, ao presidente, ao Rui, aos meus empresários Beto e Giuliano, minha família que foi fundamental também-disse, para em seguida continuar sua fala sobre como foi o seu ano no Grêmio e a volta ao futebol brasileiro.

- Estava há quatro anos na China. Tomei um choque de realidade das mudanças no Brasil, em geral, das torcidas, extra-campo, dentro de campo. Isso deixou um pouco para baixo, um pouco depressivo por ter tomado esse choque de realidade. Uma nova adaptação. Creio que isso atrapalhou um pouco na passagem pelo Grêmio. Tive os meus momentos, mas não foi um bom ano. Serviu de adaptação. Talvez se eu tivesse ficado, esse ano iria desfrutar melhor do campeonato. Mas volto depois de quatro anos, esse será um ano melhor adaptado ao Brasil e tenho certeza que será sucesso aqui-explicou, dando inclusive prazo para estar à disposição de Dudamel.

Tardelli alegrou o torcedor do Galo que pouco tempo depois viu a equipe ser derrotada pela Caldense-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Tardelli alegrou o torcedor do Galo que pouco tempo depois viu a equipe ser derrotada pela Caldense-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Foto: Lance!

- Como eu estava parado, tive as férias e me apresentei ao Grêmio. Uma semana de pré-temporada e depois houve a rescisão. Fiquei parado todo esse tempo. Conversando com a preparação física, acredito que em duas semanas, duas semanas e meia será tempo suficiente para mim, talvez, estrear. Vamos conversar sobre isso ainda.

Rusga com Sette Câmara


No início do ano, Diego Tardelli e Sérgio Sette Câmara protagonizaram um bate-boca viralizado por redes sociais, quando o mandatário do Galo falou a um torcedor que o clube não era "asilo" para ter um jogador de 34 anos.

A situação se tornou um desgaste para o presidente atleticano que acabou sendo resolvida com algumas reuniões e o fechamento do retorno de Tardelli ao Galo. O jogador disse que deu uma "dura" no presidente e que tudo está resolvido.

- Foi superado. Já dei a dura nele, está tranquilo. Foi superado. Presidente é um cara bacana que eu conheço há tempo. Imagino que não tenha sido por mal. A gente foi almoçar, eu e Beto, depois que vazou o vídeo. E passou uma pessoa na rua caminhando e era o presidente. Ele conversou comigo, me pediu desculpas e está tudo resolvida- disse.

Veja também:

Revista elege os 10 melhores laterais esquerdos do mundo
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade