PUBLICIDADE

LANCE!

"Uma loucura!" Imprensa espanhola repercute calendário de Real e Barça

Sorteio da Copa do Rei colocou os rivais frente a frente nas semifinais, que serão disputadas em fevereiro. Mês também terá Champions League, clássicos e viagens pesadas

1 fev 2019 - 16h52
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Valencia (La Liga), Real Madrid (Copa do Rei), Athletic Bilbao (La Liga), Valladolid (La Liga), Lyon (Liga dos Campeões), Sevilla (La Liga), Real Madrid (Copa do Rei) e Real Madrid (La Liga). Está é a ingrata sequência do Barcelona nos próximos 29 dias. E o próprio Real Madrid não fica muito pra trás: Alavés (La Liga), Barcelona (Copa do Rei), Atlético de Madrid (La Liga), Ajax (Liga dos Campeões), Girona (La Liga), Levante (La Liga), Barcelona (Copa do Rei) e Barcelona (La Liga).

Clássico será disputado três vezes em apenas três semanas. (Foto: AFP)
Clássico será disputado três vezes em apenas três semanas. (Foto: AFP)
Foto: Lance!

O sorteio da semifinal da Copa do Rei, que colocou os maiores rivais como adversários na busca por uma vaga na decisão, repercutiu bastante na imprensa espanhola por conta da intensidade e quantidade de jogos em menos de um mês. O "Diário Marca" qualifica o período como "Um mês de muita loucura para Barcelona e Real Madrid".

Já o "Às" brincou ao dizer que ambos vão "escalar o Himalaia", devido à dificuldade dos encontros que estão por vir. Líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona pega o Valencia (casa), Bilbao (fora), Valladolid (casa), Sevilla (fora) e Real Madrid (fora) pelo torneio. Equipes que costumam complicar, ainda mais em um período tão intenso quanto o mês de fevereiro. Além disso e dos três encontros com o rival de Madrid, o Barça tem a viagem para Lyon, time que passou em segundo num grupo que tinha o poderoso Manchester City. E detalhe: os franceses não perderam para o time de Guardiola, tendo inclusive vencido fora de casa, na abertura da fase de grupos.

Em relação ao Real Madrid, que vive altos e baixos desde o início da temporada, tendo até trocado de treinador nos primeiros meses, são dez pontos de diferença para o líder Barcelona. Tem a chance de diminuir essa distância em La Liga, quando enfrenta o Alavés (casa), Atlético de Madrid (fora), Girona (casa), Levante (fora) e Barcelona (casa). Pela Champions League, pega o Ajax, líder do Campeonato Holandês e que teve bela campanha na fase de grupos.

Dois "Himalaias" difíceis para os rivais, que procuram superar as desconfianças e ir mais longe na temporada.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade