PUBLICIDADE

LANCE!

Ultramaratonista ganha quase 15 kg para nadar o Canal da Mancha

Brasileiro Thiago Rebollo sai de 65 kg para mais de 80 kg para encarar desafio no canal que liga Inglaterra e França, entre agosto e setembro

27 jan 2021 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários

O ultramaratonista paulista Thiago Rebollo foi obrigado a engordar quase 15 quilos para o seu próximo desafio, que será cruzar o Canal da Mancha a nado. A prova está marcada para o período de 28 de agosto e 5 de setembro deste ano e o atleta de 36 anos saiu de quase 65 quilos para mais de 80 em poucos meses.

Thiago Rebollo foi de 65 kg para mais de 80 kg para encarar desafio no canal que liga Inglaterra e França (Divulgação)
Thiago Rebollo foi de 65 kg para mais de 80 kg para encarar desafio no canal que liga Inglaterra e França (Divulgação)
Foto: Lance!

A travessia de Dover (Inglaterra) até Calais (França) é de 33,3 km. O trabalho de ganhar peso começou na metade do ano passado e contou com suporte da sua equipe multidisciplinar com nutricionista e médico do esporte. Além dos quilos a mais, a porcentagem de gordura corporal de Thiago Rebollo subiu de 8,5% para 20,3%. O nadador tem 1,68m de altura.

O objetivo dessa mudança é enfrentar as águas frias do canal que liga a Inglaterra e a França. Mesmo no verão do continente europeu, a temperatura das águas varia de 13 a 17 graus.

- Ainda estou me adaptando com esses quilos extras. Não está fácil ter, hoje, 14 a mais. Quero terminar bem a travessia do Canal da Mancha e suportar a água gelada. Não quero pensar em recorde pois não depende apenas de mim e sim das condições da natureza - disse Thiago Rebollo.

A dieta de Thiago Rebollo começou a ganhar mais doces, pizzas e hambúrguer, além de suplementos de massa hipercalórica. De uma média de 3 mil calorias por dia, o nadador passou a ingerir 5 mil ou mais. O acompanhamento foi feito mensalmente com check ups e retornos ao médico. Thiago Rebollo treina na piscina de seu prédio em São Paulo (SP), que não é aquecida.

Outro local escolhido pelo paulista é a Represa Billings.

- Meu sonho era classificar para o Mundial de Ironman no Havaí. Graves lesões me forçaram a abandonar o triathlon. Mas eu queria continuar sendo um atleta de longa distância, então ingressei para as ultramaratonas aquáticas - contou o nadador apoiado pela Probiótica e Mormaii.

Thiago Rebollo é o recordista geral da travessia do Leme ao pontal de 36km com a marca de 7h02min obtida em 2017. Outro resultado de expressão foi o bronze na Ultramaratona aquática Ilha do Mel de 23km.

O nadador fez o teste Desafio Pôr do Sol de 45km no ano passado e já programou para o mês de abril novamente, como parte da preparação para o Canal da Mancha.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade