0

UFC 252 tem trilogia e disputa de título entre Miocic e Cormier; Cigano e outros brasileiros entram em ação

UFC 252, neste sábado (15), terá disputa de cinturão peso-pesado com a trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, além de Junior dos Santos Cigano e outros três brasileiros em ação

15 ago 2020
14h44
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Ultimate realiza neste sábado (15), em sua estrutura localizada em Las Vegas (EUA), a edição de número 252, com grandes atrações. Na luta principal, Daniel Cormier e Stipe Miocic se enfrentam pela terceira vez, novamente com o cinturão peso-pesado em disputa. Ex-campeão de duas categorias, Cormier venceu no primeiro encontro, enquanto Miocic, atual detentor do título até 120kg, saiu vencedor na revanche. O combate deve marcar a despedida de "DC", atualmente com 41 anos, do MMA, e a expectativa é por mais um grande duelo envolvendo dois dos principais nomes da história da modalidade.

Stipe Miocic e Daniel Cormier se enfrentam pela terceira vez (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Stipe Miocic e Daniel Cormier se enfrentam pela terceira vez (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Foto: Lance!

O card desta noite vai contar ainda com outros quatro brasileiros em ação. Ex-campeão peso-pesado, Junior Cigano terá pela frente o perigoso surinamês Jairzinho Rozenstruik. Nos penas, Herbert Burns, irmão de Gilbert Durinho - próximo desafiante ao cinturão meio-médio -, vai encarar o experiente Daniel Pineda. No card preliminar, Virna Jandiroba e Livinha Souza encaram as americanas Felice Herrig e Ashley Yoder, respectivamente.

Miocic e Cormier fazem 'ato final' em trilogia

A luta principal deste sábado encerra uma trilogia que começou no dia 7 de julho de 2018. Na ocasião, no UFC 226, o campeão peso-pesado do UFC Stipe Miocic foi nocauteado pelo então dono do título meio-pesado, Daniel Cormier, no primeiro round. Cerca de um ano depois, no UFC 241, em agosto, veio a revanche. Miocic recuperou seu cinturão com um nocaute no quarto round.

Muito aguardada entre os fãs, a terceira luta pode definir mais do que o campeão da divisão até 120kg. O presidente do UFC Dana White já declarou que o vencedor do confronto entre os dois deve ser considerado o maior atleta da história do peso-pesado.

Cigano mira recuperação diante de Jairzinho

O ex-campeão peso-pesado Junior Cigano também estará em ação no UFC 252. O brasileiro, que é o atual quinto na divisão, vem de duas derrotas seguidas - para Francis Ngannou e Curtis Blaydes. Com 21 vitórias na carreira, o brasileiro entra no octógono para reencontrar o caminho das vitórias e, quem sabe, se aproximar novamente da vaga de desafiante ao título.

Seu adversário será o atleta do Suriname Jairzinho Rozenstruik, sexto entre os pesados. Rozenstruik estava invicto na carreira e vinha em uma impressionante sequência de quatro nocautes no UFC, até ser parado por Francis Ngannou, em maio.

Herbert Burns vai em busca da terceira vitória consecutiva

O peso-pena Herbert Burns estreou no UFC este ano e já vai para a sua terceira luta no evento. Contratado depois de participar da terceira temporada do Dana White's Contender Series, Herbert venceu seus dois oponentes ainda no primeiro round: Nate Landwehr, por nocaute, e Evan Dunham, por finalização. O irmão mais novo do peso-meio-médio Gilbert Durinho enfrenta agora o americano Daniel Pineda, que faz sua estreia no UFC.

Livinha e Virna entram em ação no card preliminar

As atletas peso-palha Livinha Souza e Virna Jandiroba também estarão no UFC Apex neste sábado. Ex-campeã do Invicta FC, Livinha estreou no UFC com duas vitórias, mas foi derrotada em sua última luta por Brianna Van Buren. Sua adversária desta vez será a americana Ashley Yoder, que também vem de revés - para Randa Markos por decisão.

Já a baiana de Serrinha Virna Jandiroba soma uma vitória e uma derrota no UFC e enfrenta a americana Felice Herrig, que não vive bom momento e vem de dois resultados negativos.

CARD COMPLETO:

UFC 252

UFC Apex, em Las Vegas (EUA)

Sábado, 15 de agosto de 2020

Card principal

Peso-pesado: Stipe Miocic x Daniel Cormier

Peso-galo: Sean O'Malley x Marlon Vera

Peso-pesado: Junior Cigano x Jairzinho Rozenstruik

Peso-pena: Herbert Burns x Daniel Pineda

Peso-galo: John Dodson x Merab Dvalishvili

Card preliminar

Peso-leve: Jim Miller x Vinc Pichel

Peso-palha: Felice Herrig (52,6kg) x Virna Jandiroba

Peso-pena: TJ Brown x Danny Chavez

Peso-palha: Ashley Yoder x Livinha Souza

Peso-pesado: Chris Daukaus x Parker Porter

Peso-pena: Kai Kamaka III x Tony Kelley

Veja também:

Resumão do Mercado - #2
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade