PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Arsenal bate o Burnley com gol de pênalti no minuto final

Cada vez mais decisivo, Sánchez foi o autor do gol fora de casa, já no apagar das luzes

26 nov 2017 - 14h13
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O Arsenal suou muito, mas conquistou a vitória sobre o Burnley, por 1 a 0, neste domingo (26), em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. Os Gunners venceram apenas com gol no último minuto, marcado por Sánchez.

Sánchez deixou a sua marca no fim
Sánchez deixou a sua marca no fim
Foto: Lance!

O Arsenal, agora em quarto lugar, deixa o próprio Burnley para trás e chega aos 25 pontos - três a mais do que os rivais desta tarde, que estão em sétimo.

O JOGO

O Arsenal encontrou dificuldades para vazar a defesa dos visitantes, que, de uma certa forma, surpreenderam ao elevar a marcação e sufocar os Gunners. Tanto que nenhuma bola foi finalizada na direção do gol rival nos primeiros 45 minutos, embora os astros Sánchez e Lacazette estivessem entre os titulares.

No segundo tempo, apesar de o Arsenal ter tido mais espaço para trocar passes, houve pouca inspiração por parte dos comandados de Arsène Wenger. O competitivo Burnley foi ousado ao fazer alteração ofensiva, demonstrando que o empate não era o esperado. E o placar se alterou, porém a favor do Arsenal. Já no último minuto, o árbitro marcou um pênalti controverso. Sánchez, que não tinha nada com isso, bateu com firmeza e deu a suada vitória ao seu time. Ufa!

EVERTON PERDE OUTRA

A fase do Everton segue tenebrosa. Também neste domingo, no primeiro jogo do dia, o time azul de Liverpool foi goleado pelo Southampton por 4 a 1, fora de casa. Tadic, Austin (2) e Davis foram os autores dos gols da vitória; Sigurdsson foi quem marcou o único gol dos visitantes.

O meia islandês, aliás, fez um golaço em chute de fora da área que bateu em mais de uma trave e entrou. Na ocasião, era o gol do empate, no fim do primeiro tempo. Após o intervalo, no entanto, os Saints voltaram mais ligados e marcaram dois gols em sequência, ambos com o centroavante Austin. Nos minutos derradeiros, Davis transformou o placar em goleada.

A vitória leva o Southampton aos 16 pontos e à décima colocação, enquanto o Everton, que teve o astro Rooney apenas no banco de reservas, segue com os mesmos 12 pontos do início da rodada, na 16ª posição.

Veja também

Coutinho lidera lista dos brasileiros que mais marcaram na Premier League. Veja! :
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade