0

Uefa descarta punição a Sergio Ramos por lesão de Salah

Atacante egípcio corre risco de ficar fora da Copa do Mundo; zagueiro espanhol também deu uma cotovelada em Karius

29 mai 2018
10h08
atualizado às 10h45
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Uefa anunciou nesta terça-feira que não punirá o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, pela jogada que resultou na lesão no ombro de Mohamed Salah, do Liverpool. Segundo o jornal Mundo Deportivo, a entidade afirmou que não aplicará sanções para casos de conduta grave não vistos pela arbitragem. A entidade também livrou Ramos de punição por uma cotovelada no goleiro Loris Karius.

A disputa entre Sergio Ramos e Salah ocorreu aos 24 minutos do primeiro tempo da final da Liga dos Campeões, vencida pelo time espanhol por 3 a 1. O zagueiro puxou pelo braço o atacante, que caiu por cima do ombro esquerdo. O egípcio teve diagnosticado entorse no local e já faz tratamento intensivo para estar apto a jogar a Copa do Mundo.

Sergio Ramos puxa Salah em lance que causou a lesão no atacante
Sergio Ramos puxa Salah em lance que causou a lesão no atacante
Foto: Genya Savilov / AFP

Por conta da lesão em seu principal jogador, torcedores egípcios fizeram petição na internet na última segunda, pedindo a punição a Sergio Ramos. O defensor espanhol foi criticado por supostamente travar de propósito o braço direito de Salah, impedindo que ele se protegesse na queda.

Além da petição, um advogado egípcio entrou com ação contra Sergio Ramos pedindo 1 milhão de euros (R$ 4,3 milhões) de indenização. Bassem Wahba acusa o jogador de intenção em lesionar Salah, o que teria causado danos psicológicos ao atacante do Liverpool e a todo povo do país africano.

Ramos x Karius

Além do caso envolvendo a lesão de Salah, Ramos também deu uma cotovelada em Karius, goleiro do Liverpool. A agressão foi aos quatro minitos do segundo tempo. O zagueiro apareceu na área do time adversário para disputar uma bola aérea ofensiva, e acertou a cabeça do rival.

Dois minutos após a cotovelada de Ramos, o goleiro jogou a bola na direção de Karim Benzema, atacante do Real Madrid, em uma reposição. O lance resultou no primeiro gol da partida. Nas redes sociais, torcedores disseram que a falha do goleiro tinha relação com a pancada na cabeça.

A Uefa disse que "neste caso não avaliará as imagens de televisão". Karius ainda falharia mais uma vez, no último gol do time espanhol. Espalmou para dentro do gol um chute de longa distância do galês Gareth Bale.

Com informação do Estadão Conteúdo

Veja Também

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade