PUBLICIDADE

Lutas

Trio brasileiro 'atropela' em card preliminar do UFC 231; confira

Gilbert Durinho, Dhiego Lima e Diego Ferreira venceram seus duelos com propriedade no evento realizado neste sábado (8), no Canadá; Gadelha é superada por Nina Ansaroff

9 dez 2018 - 02h03
(atualizado às 05h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O card preliminar do UFC 231, realizado neste sábado (8), em Toronto, no Canadá, foi quase perfeito para o Brasil. Ao todo, quatro brasileiros entraram em ação na primeira parte do evento liderado por Max Holloway x Brian Ortega, e três saíram vitoriosos. O único revés ficou na conta de Cláudia Gadelha, superada por Nina Ansaroff por unanimidade.

Carlos Diego Ferreira venceu bem e somou seu terceiro triunfo seguido no Ultimate (Foto: Getty Images/UFC)
Carlos Diego Ferreira venceu bem e somou seu terceiro triunfo seguido no Ultimate (Foto: Getty Images/UFC)
Foto: Lance!

Já Gilbert Durinho, Dhiego Lima e Diego Ferreira venceram seus duelos com propriedade e mostraram a força do Brasil contra Olivier Aubin-Mercier, Chad Laprise e Kyle Nelson, respectivamente.

Ansaroff supera Gadelha por decisão

Na luta que fechou o card preliminar, Nina Ansaroff e Claudinha Gadelha protagonizaram um duelo acirrado, mas que terminou melhor para Nina. Por decisão unânime, a esposa da campeã peso-galo Amanda Nunes derrotou Gadelha e somou seu quarto triunfo seguido.

Os dois primeiros rounds tiveram momentos distintos, com cada uma melhor em uma parte da luta. A decisão ficaria para o terceiro, e foi aí que Nina cresceu. Apostando nos chutes e impondo seu jogo, a lutadora conquistou a maior vitória da sua carreira e se aproxima de uma disputa de título na divisão dos palhas. Gadelha, por sua vez, voltou a perder após ter superado Carla Esparza por decisão dividida no último mês de junho.

Durinho se recupera em grande estilo

Vindo de um nocaute sofrido para Dan Hooker, em julho, Gilbert Durinho espantou a má fase diante do canadense Olivier Aubin-Mercier. Mesmo com o forte apoio da torcida da casa, Olivier não foi capaz de superar o jogo de chão do brasileiro e perdeu por decisão unânime dos juízes após três rounds onde Gilbert pareceu sempre estar um passo à frente.

Logo no primeiro round, o faixa-preta de Jiu-Jitsu brasileiro encaixou uma bomba que desnorteou Olivier, partiu pra cima e a luta quase acabou em finalização se não fosse a buzina. No segundo assalto, o equilíbrio voltou à disputa. Já no terceiro e último round, Durinho mais uma vez levou o canadense para o chão e mostrou seu jogo de excelência.

Dhiego Lima atropela Chad Laprise

Pressionado após perder suas últimas duas lutas, Dhiego Lima mostrou calma e precisão para despachar Chad Laprise com um golpe certeiro. Ainda nos primeiros minutos da disputa, o meio-médio acertou um lindo cruzado de esquerda que levou Chad ao solo.

Com o triunfo por nocaute técnico, Dhiego voltou a vencer depois de sofrer três reveses seguidos e "respira" dentro da organização. Foi o terceiro nocaute da carreira do brasileiro.

Diego Ferreira engata a trinca no UFC

Agora embalado com três vitórias seguidas, Carlos Diego Ferreira voltou com estilo ao octógono. Depois de superar Jared Gordon em fevereiro, o brasileiro enfrentou Kyle Nelson e não deu chances para o rival - convocado para o duelo com três dias de antecedência.

Considerado uma promessa do MMA canadense, Nelson vinha de incríveis seis triunfos consecutivos até ser derrotado por Diego Ferreira em sua estreia no UFC. Apesar de parecer meio sem ritmo no início, o peso-leve brasileiro foi entrando na luta e, utilizando seu bom nível de Jiu-Jitsu - onde é faixa-preta -, controlou o embate no chão no primeiro round. No segundo assalto, o amazonense mais uma vez levou o confronto para o chão e castigou Kyle Nelson até a interrupção do árbitro, que decretou o nocaute técnico.

RESULTADOS:

UFC 231

Toronto, no Canadá

Sábado, 8 de dezembro de 2018

Card preliminar

Nina Ansaroff derrotou Cláudia Gadelha por decisão unânime dos jurados

Gilbert Durinho derrotou Aubin-Mercier por decisão unânime dos jurados

Jessica Eye derrotou Katlyn Chookagian por decisão dividida dos jurados

Elias Theodorou derrotou Eryk Anders por decisão dividida dos jurados

Brad Katona derrotou Matthew Lopez por decisão unânime dos jurados

Dhiego Lima derrotou Chad Laprise por nocaute no 1R

Carlos Diego Ferreira derrotou Kyle Nelson por nocaute técnico no 2R

Aleksandar Rakic derrotou Devin Clark por nocaute técnico no 1R

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade