PUBLICIDADE

LANCE!

Treino aberto nas Laranjeiras vai indicar o Flu que enfrenta o Ceará

Elenco tricolor retorna ao lar após mais de um ano treinando no CTPA. Atividade vai confirmar o substituto de Luciano, que não vai treinar neste domingo

14 jul 2019 - 07h04
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de muito tempo treinando com total privacidade no CT Pedro Antonio, o elenco do Fluminense volta a treinar na Laranjeiras. O reencontro acontece neste domingo e a atividade será aberta para um total de 800 torcedores, divididos entre sócios (500) e não sócios (300).

Sem a privacidade do CTPA, Diniz vai ter a presença dos torcedores em Laranjeiras (Mailson Santana/Fluminense)
Sem a privacidade do CTPA, Diniz vai ter a presença dos torcedores em Laranjeiras (Mailson Santana/Fluminense)
Foto: Lance!

A última vez que isso aconteceu faz mais de um ano e se deu por um episódio triste que marca a rotina da cidade do Rio de Janeiro. No dia 3 de maio de 2018, um intenso tiroteio na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro, obrigou o Fluminense a voltar a antiga casa, já que o atual local de treinamentos, fica bem próximo da comunidade.

Dessa vez, a mudança se dá por uma promessa de campanha do presidente Mário Bittencourt, que garantiu que iria trazer os jogadores para perto dos tricolores, principalmente em véspera de jogos importantes e a partida contra o Ceará, segunda-feira, no Maracanã, é encarada como fundamental para a arrancada no Campeonato Brasileiro.

Segredos revelados

Além de marcar o reencontro do torcedor com os jogadores,

a atividade vai revelar como é um treinamento comandado pelo técnico Fernando Diniz. Desde que assumiu a equipe tricolor, a imprensa só teve acesso na pré-temporada. Após esse período, nada de treino aberto.

A tendência é de que a escalação do Fluminense seja revelada. Sem Luciano, que pediu liberação dos treinamentos e está fora da partida, Pedro deve sacramentar a sua titularidade. Com isso, João Pedro deve jogar um pouco mais fora da área.

Yony e Gilberto, que perderam boa parte da intertemporada por conta de problemas físicos, também devem confirmar as suas escalações. Por ter sido expulso contra a Chapecoense, Allan terá que cumprir suspensão e vai ser substituído por Yuri. No gol, Agenor deve ser mantido como titular, enquanto Muriel fica como opção no banco de reservas.

O provável Fluminense deve ter Agenor; Gilberto, Digão, Nino e Caio Henrique; Yuri, Daniel e Paulo Henrique Ganso; João Pedro, Yony e Pedro.

Antes do CT

O primeiro treino no CT Pedro Antonio aconteceu no dia 10 de outubro de 2016, porém a mudança definitiva demorou cerca de um mês. A falta de privacidade era motivo de muita insatisfação dos técnicos que passaram pelo Fluminense, já que os sócios possuíam total acesso em Laranjeiras. Muitas das vezes assistiam as atividades e criticavam os jogadores quando o time não estava bem nas competições.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade