PUBLICIDADE

Lutas

Treinador revela que Aldo enfrentou Max Holloway com lesão

Brasileiro não pôde treinar 100% durante sua preparação por conta de lesão na perna

13 jun 2017 - 09h57
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Menos de duas semanas depois da derrota de José Aldo para Max Holloway no UFC 212, que aconteceu no Rio de Janeiro, o treinador Dedé Pederneiras resolveu sair em defesa do brasileiro e fazer uma revelação: Aldo enfrentou Holloway com uma lesão na perna.

Durante a participação em uma ação da página Fox Fight Club, Pederneiras explicou a razão pela qual Aldo não investiu nos chutes baixos.

- O Aldo veio bem para a luta, fez toda a preparação, mas ele estava com uma lesão na perna, não pôde treinar isso (chute baixo). Não tiro o mérito da vitória do Max Holloway. É até engraçado, pois a cada round a plateia mandava chutar, mas só nós no córner sabíamos, estávamos evitando o chute para não estirar o músculo dele. Ele se sentiu bem nos primeiros rounds e foi levando até que buscou levar para baixo, disso o soco entrou (...) Era um estiramento, onde algumas posições ele sentia muito. Nós fomos levando os treinos em banho-maria para que isso não estourasse. Ele conseguiu treinar boxe, wrestling e jogo de chão, mas chutar ou defender a queda, fazia com que ele sentisse muito a lesão - comentou o treinador e empresário de Aldo.

José Aldo foi nocauteado por Max Holloway na luta principal do UFC 212, no último dia 3 de junho. O brasileiro perdeu o cinturão absoluto dos penas e deve ter de fazer ao menos uma luta antes de disputar o cinturão da categoria mais uma vez.

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank deixam UFC ao encontrarem Jair Bolsonaro:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade