0

Treinador José Morais conquista inédito tricampeonato sul-coreano

O Jeonbuk entrou na última rodada do hexagonal final do torneio necessitando vencer o Gangwon e torcendo por uma derrota do líder Ulsan. E assim as coisas aconteceram

1 dez 2019
17h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Um título histórico, um feito inédito. O tricampeonato da K League conquistado pelo Jeonbuk Hyundai neste domingo teve contornos quase inacreditáveis. O clube comandado por José Morais entrou na última rodada do hexagonal final do torneio necessitando vencer o Gangwon e torcendo por uma derrota do líder Ulsan. E assim as coisas aconteceram.

Morais classificou o feito como 'milagre'. (Foto: Divulgação)
Morais classificou o feito como 'milagre'. (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Com um gol do meia Son aos 40 minutos de jogo, o então bicampeão fez a sua parte, mas faltava ainda o tropeço do rival. E ele veio com uma surpreendente goleada sofrida por quatro a um para o Pohang Steelers. Morais comentou o "milagre".

- É importante dizer que mesmo após o empate contra eles na rodada passada, não deixamos de acreditar. Era de fato a grande oportunidade que tínhamos para ultrapassá-los, mas infelizmente não os derrotamos, após termos saído na frente. Hoje entramos em campo pensando em fazer nosso papel e acreditando que nada, absolutamente nada estava definido. E provamos isso. É uma conquista extraordinária, que jamais esquecerei - afirmou.

Campeão de quatro das últimas cinco edições da liga, o Jeonbuk iniciou a temporada objetivando vencê-la pela terceira vez consecutiva, fato nunca ocorrido. Dono do melhor ataque, da defesa menos vazada e tendo goleado o principal rival por três a zero na fase inicial da competição, a equipe treinada por José Morais entrou para a história da agremiação sul-coreana. O comandante falou da satisfação com o trabalho realizado.

- Tenho plena consciência do que alcançamos aqui, portanto o sentimento é de enorme felicidade. Estamos muito orgulhosos por termos cumprido o que nos foi pedido. Parabéns a todos do clube e em especial ao Jeonbuk - encerrou.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade