PUBLICIDADE

LANCE!

Tour no Allianz Parque chega a 30 mil visitantes e atrai até rivais do Verdão

12 out 2015 - 10h15
Compartilhar
Exibir comentários

Inaugurado há pouco menos de 11 meses, o Allianz Parque já cativou a torcida do Verdão para os dias de jogos (média de 30.030 pagantes em 32 partidas). Mas o estádio tem recebido cada vez mais palmeirenses – e fãs de outros clubes também – em dias em que a equipe não atua no local.

Primeiro dia de visitação no Tour do Allianz tem lotação máxima e emoção dos torcedores
Primeiro dia de visitação no Tour do Allianz tem lotação máxima e emoção dos torcedores
Foto: Palmeiras Tour

O Allianz Parque Tour, atração iniciada há sete meses, já ultrapassou a marca de 30 mil visitantes. A organização calcula que 30% não sejam torcedores do Palmeiras. O sucesso é tanto que o número de horários para visitas aos sábados e domingos aumentou de cinco para oito e agora também é possível conhecer as instalações em dias de jogos, até quatro horas antes do apito inicial, o que antes era vetado.

- Tomamos como base as visitas de grandes clubes de outros países, e hoje já podemos dizer que também somos espelho para outras visitas em todo mundo. Mas ainda é cedo para uma comparação, pois visitas como a do Barcelona existem há mais de uma década. De qualquer maneira, em um curto espaço de tempo vamos poder chegar ao mesmo patamar - projeta Bruno Paste, sócio-diretor da Futebol Tour, empresa responsável por administrar as visitas.

Há ingressos por R$ 40 (inteira), R$ 30 (sócio-torcedor Avanti) e R$ 20 (meia entrada), e o lucro total do Tour supera os R$ 500 mil - a WTorre repassa um percentual ao Verdão.

Desde o último sábado até o próximo domingo, menores de 12 anos podem trocar uma lata de leite em pó integral por um ingresso. A ação serve como homenagem à semana em que é comemorado o Dia das Crianças e ajudará instituições sociais apoiadas pela construtora: ABCD Nossa Casa, Lar Batista de Pirajussara, Lar Escola Cairbar Schutel e Instituto Pilar foram escolhidas.

O tour costuma fechar às segundas-feiras, mas estará aberto hoje das 10h às 16h (horário de início da última visita guiada) para ajudar na arrecadação do leite em pó.

O roteiro inclui o gramado, os vestiários, os camarotes e a sala de imprensa. Uma atração que deve impulsionar as visitas guiadas ainda não tem data para sair do papel: o novo museu do Palmeiras, que ficará no subsolo da arena e será uma das últimas áreas entregues. 

Antes do museu, a WTorre pretende finalizar as lanchonetes e construir um minishopping. A construtora acredita que os custos de um museu são altos e quer que a arena esteja funcionando perto de sua plenitude antes de colocá-lo em prática. Rogério Dezembro, diretor da empresa, costuma comparar o processo com a compra de um carro novo e diz que ainda não é possível tirar 100% do Allianz porque leva tempo para se familiarizar com todos os recursos.

As principais atrações do museu, obviamente, serão os troféus conquistados pelo Palmeiras ao longo de 101 anos. Os objetos foram tirados do Palestra Itália para a reforma e hoje estão em um local sigiloso, alugado para recebê-los com segurança. O departamento de história do clube catalogou tudo, mas já se sabe que não será possível levar todos os artigos para o novo espaço. A ideia é não fazer um simples “depósito” de taças e relíquias, mas um espaço moderno.

Confira um bate-bola com Bruno Paste, sócio-diretor da Futebol Tour:

Qual é a avaliação do Tour?

Muito positiva. Tanto o clube quanto o Allianz entenderam que esse tipo de produto é uma ótima ferramenta de relacionamento com o torcedor e uma nova fonte de receitas.

Têm recebido visitas de estrangeiros com frequência?

Sim, recebemos visitantes de todos os lugares do Brasil e do mundo. Mês passado recebemos um grupo de empresários colombianos do setor de turismo. Eles pretendem incluir o Allianz como uma opção de passeio no Brasil. Muitas visitas são de pessoas que estão em convenções, como no Anhembi. Estimamos que um terço do público seja composto de turistas.

Há novidades previstas?

Vamos aumentar a interatividade e incluir novos itens no acervo do Allianz Parque relacionados aos grandes eventos na arena. Durante toda esta semana teremos programação especial para crianças, com o mascote do Verdão, entrega de álbuns de figurinhas do Palmeiras e esculturas de bexigas no fim de semana.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade