PUBLICIDADE

LANCE!

Toronto-2015: saiba como foi o 13º dia de competições para os brasileiros

24 jul 2015 - 00h14
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil conquistou mais duas medalhas de ouro. Nesta quinta-feira, no 13º dia de competições nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, o Caratê brasileiro brilhou na competição e conquistou duas douradas para o país, no masculino e no feminino.

Já nos esportes coletivos, o retrospecto foi positivo. O handebol masculino e o vôlei feminino garantiram vaga na decisão, enquanto o basquete masculino e o softball feminino disputarão as semifinais. Já o futebol e o hóquei na grama masculino foram derrotados e tentarão a medalha de bronze.

Depois de mais um dia de competições, o Brasil segue firme na terceira colocação, com 121 medalhas. Os americanos estão na liderança, acompanhados do Canadá na segunda posição.

Diego Broze, bicampeão mundial, foi ouro no caratê (Foto: Divulgação)

CARATÊ

Modalidade destaque do dia, no masculino, o atleta Douglas Brose, bicampeão mundial, não deu chances para o venezuelano Jovanni Martinez e superou o adversário por 4 a 0, subindo ao lugar mais alto do pódio na modalidade.

Já no feminino, outra dourada. Valeria Kumizaki foi agressiva durante todo o confronto e bateu a canadense Kate Campbell. Na outra categoria do dia, a brasileira Aline Souza foi medalha de bronze.

ATLETISMO

Não deu para Fabiana Murer. Em uma disputa acirrada contra a cubana Yarisley Silva, a brasileira levou a pior e ficou com a medalha de prata no salto com vara. A atleta de Cuba conseguiu atingiu a marca de 4,85m, enquanto Fabiana 4,80m. A terceira colocação na disputa ficou com a americana Jennifer Suhr. Atual campeã olímpica, ela parou em 4,60m.

No arremesso de disco, o Brasil também ficou com a medalha de prata. Ronald Julião com 64.65m, ficou na segunda colocação na modalidade, atrás somente do jamaicano Fedrick Drakes (64.80m). O bronze foi para os Estados Unidos, com Russ Winger (62.64m).

A última medalha do dia chegando do atletismo veio com o decatlo masculino. O brasileiro Luiz Alberto de Araújo conquistou o bronze, somando 8179 pontos. O primeiro lugar ficou com Damian Warner (8659), seguido de Kurt Feliz (8269), de Grenada.

BOXE

O Brasil não irá disputar a medalha de ouro, porém garantiu o bronze no boxe masculino. Rafael Duarte Lima foi derrotado pelo venezuelano Edgar Muñoz Mata nas semifinais e ficou com o terceiro lugar, ao lado do americano Cam Awesome.

Handebol masculino está na sétima final seguida no Pan (Foto: Rodolfo Buhrer/Fotoarena/LANCE!Press)

HANDEBOL MASCULINO

Assim como as meninas, o handebol masculino brasileiro está na final em Toronto. O Brasil venceu o Chile nas semifinais por 34 a 24 e garantiu vaga na disputa pelo ouro. Esse será a sétima decisão seguida brasileira em Jogos Pan-Americanos. Agora, na final, a Seleção irá encarar a Argentina, como foi nas últimas três edições da competição.

VÔLEI FEMININO

O Brasil mostrou sua força e conseguiu uma virada heróica em cima de Porto Rico. Após estar perdendo por 2 sets a 0, as brasileiras comandadas por José Guimarães entraram no terceiro set para não perder mais, virar o duelo e conquistar uma vaga na final. A Seleção irá encarar os Estados Unidos na disputa da medalha de ouro.

BASQUETE MASCULINO

A equipe dos Estados Unidos não foi páreo para o Brasil. A Seleção mostrou superioridade durante toda a partida e venceu os americanos por 93 a 83. Com a vitória, além da classificação, o país ficou na liderança do grupo A e agora irá enfrentar a República Dominicana nas semifinais, nesta sexta-feira, às 14h30.

SOFTBALL FEMININO

O softball brasileiro feminino fez história nos Jogos Pan-America-nos de Toronto, no Canadá. As atletas brasileiras bateram Cuba por 5 a 3 e se classificaram para as semifinais da competição. Depois de estarem perdendo por 3 a 0, a Seleção se recuperou e agora disputa a medalha inédita.

O Uruguai virou para cima do Brasil, que disputará apenas o bronze (Foto: Omar Torres/AFP)

FUTEBOL MASCULINO

O Brasil não disputará novamente a medalha de ouro no futebol masculino. Mesmo jogando com um a mais quase todo o confronto, a Seleção tomou virada relâmpago em um minuto do Uruguai e saiu derrotada por 2 a 1. Agora, uruguaios disputarão a dourada com o México, enquanto os brasileiros pegam o Panamá.

HÓQUEI NA GRAMA

Após eliminar de forma histórica os Estados Unidos nas quartas de final, o Brasil caiu para o Canadá e irá disputar medalha de bronze. O confronto das semis terminou em 0 a 0 e foi decidido nas penalidades. Os canadenses levaram a melhor, não desperdiçando nenhum pênalti e vencendo por 5 a 3. Agora a equipe brasileira encara o Chile, neste sábado, às 18h. A final será entre Argentina e os donos da casa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade