7 eventos ao vivo

Torcida Organizada LGBT+ é criada no Santa Cruz

Coral Pride surge com o ideal de inclusão e acolhimento para fãs do time Tricolor tendo como slogan "Orgulho em mais de três cores"

9 mar 2020
17h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Caminhando na linha de utilizar o ambiente do futebol como elemento de inclusão social, uma iniciativa de torcedores do Santa Cruz resolveu criar uma torcida voltada, principalmente, para exaltar o orgulho de fãs LGBT+ do Santa. Com isso, nasceu a Coral Pride.

Foto: Divulgação/Coral Pride
Foto: Divulgação/Coral Pride
Foto: Lance!

A ideia de união é algo constantemente presente no conceito que foi explicado por June Ellen, uma das pessoas que teve papel importante na fundação da organização, mencionando que é preciso ressaltar a ideia de diversidade presente na torcida tanto do Tricolor como de outras equipes.

- A gente surge pela questão de mostrar que tem um público LGBT dentro das torcidas dos clubes. Mostrar que outros podem se unir conosco, pois essa luta contra a homofobia é nas arquibancadas e no campo. Queremos ter o nosso espaço respeitado como torcedores e pessoas, mostrando que futebol é para todos - disse em declaração dada ao portal Globo Esporte.

A Coral Pride surge pouco mais de um mês depois do próprio Santa Cruz lançar uma campanha oficial a respeito da inclusão batizada de "Santa de Todxs".

Na época, o diretor de marketing e comunicação, Guilherme Leite, não apenas reforçou o caráter de englobar as mais diferentes pessoas que torcem para o Santa como indicou que essa é uma tendência que permanecerá, pelo menos, até o término da gestão de Constantinto Júnior, atual presidente da Cobra Coral.

Veja também:

A novela continua! Após desistir de espanhol, Palmeiras segue em busca de novo técnico
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade