0

Torcedor fanático do Fenerbahçe que nomeou filho em homenagem a Alex recebe mensagem do ídolo

Craque brasileiro se surpreende com história e dá a "benção" para seu xará Alex Ceylan, que tem apenas um ano de idade. Alex é ídolo do Fenerbahçe, onde atuou por oito anos

16 set 2020
19h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Murat e Alex Ceylan, torcedores do Fenerbahçe. Criança foi batizada em homenagem a brasileiro (Foto: Arquivo pessoal)
Murat e Alex Ceylan, torcedores do Fenerbahçe. Criança foi batizada em homenagem a brasileiro (Foto: Arquivo pessoal)
Foto: Lance!

O dia 17 de março de 2012 está marcado na vida do turco Murat Ceylan. Na ocasião, Fenerbahçe e Galatasaray protagonizaram outro clássico emocionante que parou a Turquia. Um dos destaques do jogo não poderia ser outro: o brasileiro Alex, que é ídolo do Fenerbahçe.

Com apenas 16 minutos de jogo, o meia recebeu a bola alguns metros antes da grande área e arriscou o chute. O resultado foi um golaço no ângulo que fez a torcida ir à loucura no estádio Sukru Saracoglu.

Fora de lá, Murat, que assistia a partida ao lado de amigos, fez uma promessa que mudaria sua vida e de sua família. Na época, Alex vivia o auge da idolatria no clube turco, time que poucos meses depois iria inaugurar uma estátua em homenagem ao brasileiro em frente ao estádio.

- Estava assistindo o jogo com alguns amigos e, logo após aquele golaço, eu prometi para eles que, se algum dia eu tivesse um filho, colocaria o nome Alex nele. Sete anos após aquele gol, Alex Ceylan nasceu - disse Murat, encantado com o gol do brasileiro.

Murat e Alex Ceylan em frente à estátua em homenagem ao ex-jogador brasileiro (Foto: Arquivo pessoal)
Murat e Alex Ceylan em frente à estátua em homenagem ao ex-jogador brasileiro (Foto: Arquivo pessoal)
Foto: Lance!

No dia 14 de abril de 2019, seu primeiro filho nasceu e a data também foi significativa, pois, além da chegada da criança, Fenerbahçe e Galatasaray se enfrentavam mais uma vez.

- E adivinha só, ele nasceu no dia em que Fenerbahçe e Galatasaray também estavam jogando um contra o outro, durante o intervalo da partida. Logo, achei que era o destino e mantive minha promessa - contou Murat.

Recentemente, no entanto, Murat teve a oportunidade de contar a história para o próprio Alex. Por meio do site "IdoloMio", que dá aos fãs a chance de adquirir vídeo-mensagens personalizadas de seus grandes heróis no esporte, o torcedor fanático do Fenerbahçe pôde pedir para que seu maior ídolo desse a "benção" para seu filho.

- Que honra ter uma criança com o meu nome. É algo me deixa muito feliz. Não é normal e não acontece todos os dias. Ainda mais em um país igual a Turquia, onde o nome "Alex" não é muito comum. Alex Ceylan, que você possa ser muito feliz, tenha muita saúde e obrigado pela homenagem - disse o ex-jogador brasileiro no vídeo enviado para Murat.

Os diversos números e a trajetória do camisa 10 justificam sua reputação na Turquia. Pelo Fenerbahçe, foram 374 jogos com 184 gols e 161 assistências. Com Alex em campo, o time ganhou mais de 60% das partidas que disputou e em oito temporadas ele foi o artilheiro da equipe auriazul seis vezes.

Como se isso não fosse o suficiente, Alex comandou o time em três títulos do Campeonato Turco e na campanha histórica de 2007-08 na Liga dos Campeões, quando chegou às quartas de final.

Veja também:

Eles trabalharam em transmissões e programas esportivos na TV. Você se lembra?
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade