PUBLICIDADE

LANCE!

Titular no Equador, Thiago destaca função defensiva e aprova empate

Atacante será o substituto de Copete, machucado, no ataque do Santos contra o Barcelona de Guayaquil. Com marca centenária conquistada, busca pela classificação na Libertadores

11 set 2017 - 22h09
(atualizado às 22h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem Copete, machucado, o técnico Levir Culpi vai escolher Thiago Ribeiro para ser titular do Santos na quarta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Otimista com a chance, o atacante, que já substituiu o colombiano no último domingo, sabe o que deve fazer.

Thiago Ribeiro retornou ao Peixe no início da temporada (Foto: Ivan Storti / Santos)
Thiago Ribeiro retornou ao Peixe no início da temporada (Foto: Ivan Storti / Santos)
Foto: Lance!

Apesar de ser atacante, o camisa 26 está preocupado com a marcação e em ajudar o sistema defensivo, característica exigida pelo treinador, que sempre cobra Bruno Henrique e Copete constantemente a respeito.

Além disso, Thiago avalia que um empate no Estádio Monumental do Equador pode ser positivo para o Peixe, que decide a classificação para a semifinal da Libertadores na Vila Belmiro, no dia 20.

- Jogador que joga na ponta, tem que ajudar no sistema defensivo. Na nossa equipe ponta volta para recompor. Mas tenho que me esforçar para dar opção na frente e surpreender no contra-ataque. Tem que dar 100% e se cansar, tem outro no banco. Não pode se poupar. Se não jogar 90 minutos, sai e entra outro para manter o nível e sair com grande resultado.

- Um empate pode se dizer que é bom, ainda mais se for com gol, porque decidimos em casa. Mas o Santos tem que pensar em vencer. Tem que ter cautela e inteligência. Quanto melhor o resultado aqui, melhor para o jogo da volta. Tem que ter inteligência como tivemos contra o Corinthians - disse o atacante em entrevista coletiva após o treino regenerativo do Peixe na academia do hotel, em Guayaquil.

No último domingo, na vitória sobre o Corinthians, o atacante, que chegou ao Peixe em 2013, completou 100 partidas pelo clube de maneira inesperada, já que foi emprestado duas vezes e quase foi negociado definitivamente.

- Fico feliz de ter completado 100 jogos. Não sabia quando seria. Acabou acontecendo contra o Corinthians porque o Copete teve que sair. Isso me deixa feliz e motivado e tem que procurar dar sequência e procurar dar sequência nesses jogos difíceis e vou dar meu melhor - completou.

Nesta segunda-feira, os jogadores fizeram apenas uma atividade regenerativa. O elenco só vai a campo na terça-feira para fazer reconhecimento de gramado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade