PUBLICIDADE

LANCE!

Tite confirma Willian e garante dilema para definição de lista final

Treinador afirma que gostaria de já estar no cargo há mais tempo, fala em pressão sobre o grupo mesmo com a vaga antecipada e explica a opção pelo meia do Chelsea

30 ago 2017 - 21h09
Compartilhar
Exibir comentários

Quem pensa que a cabeça de Tite está menos pressionada com a classificação antecipada para a Copa do Mundo está enganado. Durante a entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o treinador revelou que vive um dilema entre fazer novos testes e consolidar desde agora o grupo que vai defender o Brasil no Mundial da Rússia.

Tite falou sobre o desafio de preparar a Seleção para a Copa do Mundo (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Tite falou sobre o desafio de preparar a Seleção para a Copa do Mundo (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Foto: Lance!

- Existe o dilema de consolidar o time ou fazer testes. É desafiador. A gente começa a fazer modificações ou possibilidades. Temos muitas opções. 4-2-3-1, com Fernandinho e Casemiro. Mas sem fazer loucura. Se não, perde a organização - afirmou o treinador, que reconheceu a expectativa vivida por alguns jogadores em serem chamados, sobretudo os goleiros.

- Todas as críticas de não ter convocado o Vanderlei, Wéverton ou Diego Alves são justas. Se eu tivesse com mais tempo... mas preciso estar com a minha realidade - declarou.

Tempo foi uma palavra muito utilizada por Tite durante a entrevista. Há pouco mais de um ano no cargo, o treinador revelou que gostaria de estar desenvolvendo o seu trabalho por um período maior que o atual.

- Queria poder ter tido mais tempo de trabalho. Fico inquieto com esse pouco tempo que tenho aqui na Seleção. A gente procura fazer adaptações em relação a funções dos atletas nos clubes quando vem para cá. Preciso ter noção para ajustes - declarou Tite, que garantiu que o time está sempre pressionado a apresentar resultados:

- O Brasil está classificado, mas a cobrança permanece. A Copa do Mundo já começou. Vamos colocar pressão. O técnico quer desempenho, seja competitivo. Se o resultado não vier, é outra história. Mas eu quero ver o time bem - afirmou.

Sobre o confronto contra o Equador, nesta quinta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio, o treinador confirmou a entrada de Willian no time titular e falou sobre a situação de Phillipe Coutinho.

- Convocamos o Coutinho com 15 dias de antecedência. Tenho noção que é uma janela e podem ocorrer trocas. Isso interfere no emocional. O atleta do nível e qualidade do Coutinho foi chamado. Quando ele chegou aqui, após avaliação do departamento médico, contatos com o Liverpool. Não queríamos correr riscos. Willian vai iniciar, está muito bem, e por isso vai jogar. Coutinho no banco - declarou.

Assim, o Brasil jogará com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade