0

Times de Ricardo Goulart e Jucilei se enfrentam em duelo decisivo na China

24 out 2015
09h44
  • separator
  • comentários

Enquanto muitos brasileiros estiverem dormindo, dois brazucas duelarão por motivos diferentes da China na penúltima rodada do campeonato nacional. Ricardo Goulart e Jucilei chegaram ao outro lado do mundo nesta temporada, porém já dão frutos aos seus clubes.

Neste domingo, às 5h da manhã (de Brasília), o Guangzhou Evergrande, do ex-cruzeirense, enfrenta o Shandong Luneng, do ex-corintiano. Na mesa, o título da liga nacional e uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia.

Jogando em casa, o Guangzhou conta, além de Goulart, com Paulinho, Robinho, Elkeson e Felipão para conquistar o pentacampeonato chinês. Os Tigres lideram o torneio com quatro pontos à frente do Shanghai SIPG. Faltando duas rodadas para o fim da liga, o Guangzhou necessita de uma vitória para ser campeão.

- Domingo será um jogo muito importante para nós, no qual poderemos coroar toda a campanha da temporada com esse título nacional. Sabemos da dificuldade que vai ser, o Shandong é um time de muita qualidade, mas temos que fazer valer o fator casa pra levar essa taça - afirmou Ricardo Goulart.

Dos 16 times que participam do Campeonato Chinês, somente três se classificam para a Liga dos Campeões da Ásia. O Shandong Luneng, por ora, está fora da próxima edição do torneio continental. Em quarto lugar na tabela, o time de Jucilei, Aloisio, Diego Tardelli e Júnior Urso está um ponto atrás do Beijing Guoan, que abre a lista de classificados a Liga dos Campeões da Ásia.

- Nosso time ainda tem esse objetivo, de poder disputar a Liga dos Campeões da Ásia do ano que vem. Para isso, precisamos vencer o Guangzhou no domingo e seguir trabalhando para vencer na última rodada também. Sabemos das dificuldades, mas temos que acreditar e lutar até o fim. Com certeza será um grande jogo - disse o volante Jucilei.

Dentro de campo, será difícil ver todos os brasileiros saindo felizes - nem com um empate. Para Goulart, ao menos, a alegria é grande de ver os brazucas em momentos decisivos do outro lado do mundo.

- Enfrentar brasileiros é sempre bom. Bom ver que estão ajudando no crescimento do futebol da China e dando mais qualidade ao campeonato. Pra gente, que está longe, é legal esse encontro. Esperamos que os brasileiros daqui possam sair felizes de campo nessa disputa sadia - finalizou o ex-cruzeirense, que pode conquistar seu terceiro título nacional seguido.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade