PUBLICIDADE

LANCE!

Timão se organiza, supera susto e sai de casa com 'olé' e vaga; Love cresce

Camisa 9 entrou no primeiro tempo e sofreu para se posicionar em campo nos primeiros minutos, mas, na etapa complementar, fez a diferença 'quebrando as linhas' no meio

20 fev 2019 - 23h49
(atualizado às 23h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Com uma disposição inabalável, o atacante Vagner Love, embora não tenha sido o autor dos gols do Corinthians na Arena, fez a diferença a favor do Timão em casa, ajudando na classificação à próxima fase da Copa do Brasil, após a vitória por 4 a 2 diante do Avenida.

Timão sofreu com o Avenida no começo do jogo: em 10 minutos, sofreu dois gols na Arena (Foto: Luis Moura / WPP)
Timão sofreu com o Avenida no começo do jogo: em 10 minutos, sofreu dois gols na Arena (Foto: Luis Moura / WPP)
Foto: Lance!

Após um susto nos dez primeiros minutos do jogo, o Corinthians se soltou no final do jogo e ainda teve gol de Gustagol para comemorar antes do apito final, com direito a gritos de 'olé' das arquibancadas. Fruto de uma etapa complementar bem melhor e mais organizada do que a primeira.

Love entrou em campo perto dos 30 minutos da etapa inicial e, no começo, sofreu para se posicionar em campo, assim como o time alvinegro como um todo. O primeiro tempo foi ruim, mesmo com o gol marcado por Henrique no finalzinho. Na etapa complementar, porém, a movimentação do meio para frente de Vagner Love foi importantíssima. O time como um todo melhorou.

Foram três jogadas perigosíssimas do camisa 9 no segundo tempo. Uma delas acabou na trave do goleiro Fabiano. A movimentação do centroavante do meio para frente possibilitou ao time se organizar melhor em campo. Ao contrário do primeiro tempo, Love parou de "roubar" os espaços dos companheiros e passou a construir bons lances no ataque.

A constante "quebra de linhas" de Love não só desconcentrou os jogadores do Avenida, como também foi importante no lance do gol. No chute de Urso, o camisa 9 era um dos atacantes infiltrados na área puxando a marcação de Claudinho, que corria para marcá-lo ao desviar a bola para o fundo das redes.Bola parada ajuda o Timão

O equatoriano Junior Sornoza também foi determinante para a vitória corintiana, embora tenha saído de campo antes do terceiro gol. Foi dele a assistência para Danilo Avelar empatar o jogo de cabeça.

Batida de falta bem cobrada pelo camisa 7, que já havia levado perigo ao gol de Fabiano em cobrança anterior. Na etapa final, se sacrificou jogando um pouco mais recuado do que de costume.

A ajuda de Love a maior organização do Timão na etapa complementar possibilitou ainda o quarto gol da equipe do artilheiro Gustagol: são 11 jogos e oito gols do camisa 19.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade