PUBLICIDADE

LANCE!

Corinthians se complica e pode ser eliminado pelo Palmeiras

Lanterna do Grupo D do estadual, o Alvinegro tem mais três rodadas pela frente. Se tropeçar no domingo, o Dérbi do dia 22/3 pode sacramentar a queda corintiana do torneio

10 mar 2020 - 08h01
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Dérbi do Paulistão promete ser decisivo para o Corinthians (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)
Dérbi do Paulistão promete ser decisivo para o Corinthians (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)
Foto: LANCE!

O encerramento da 9ª rodada do Campeonato Paulista não foi nada bom para o Corinthians. Com a vitória do Bragantino diante da Ponte Preta, por 2 a 1, o time do Parque São Jorge ficou três pontos atrás do Guarani - segundo colocado da Grupo D. Restando apenas três rodadas para o fim da fase de classificação, o clube alvinegro pode até ser eliminado com uma rodada de antecedência para o rival Palmeiras, em Itaquera, dependendo dos próximos resultados.

Os dois próximos compromissos do Corinthians no Paulistão serão em seu estádio. No dia 15, mede forças com o Ituano e depois com o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo, no dia 22. Caso a equipe comandada por Tiago Nunes tropece diante do time de Itu, a possibilidade de classificação ficará muito ameaçada e o dérbi do fim de semana seguinte tomará ares de final de campeonato para o clube do Parque São Jorge.

Isto porque, com apenas dez pontos ganhos, o Corinthians briga com Bragantino (14), Guarani (13) e Ferroviária (10) por uma das duas vagas do grupo na quartas de final do Campeonato Paulista. Se oscilar contra o Ituano e as outras equipes do Grupo D vencerem, o Corinthians enfrentará o Palmeiras com a possibilidade real de ser eliminado do Estadual com uma rodada de antecedência e ainda em seu estádio.

Atualmente, o Corinthians pode chegar até os 19 pontos. Na 11ª rodada - quando acontece o dérbi - o Bragantino pode somar 20 e o Guarani 19. Por isso, qualquer deslize nas duas próximas rodadas podem ser decisivas para a permanência do Corinthians no Estadual. Se ficar fora do mata-mata, a equipe de Tiago Nunes terá mais de um mês sem partidas oficiais até que se inicie o Brasileirão, no primeiro fim de semana de maio.

Vale lembrar que o clube é o atual tricampeão do Estadual. Em 2017, o duelo com o Palmeiras no Paulistão ficou marcado pela vitória por 1 a 0, com gol de Jô, na partida em que o volante Gabriel foi expulso por erro da arbitragem. No ano seguinte, o Corinthians levantou o caneco justamente contra o rival, no Allianz Parque, depois das cobranças de pênaltis.

Em 2020, o Corinthians disputou dois clássicos na temporada. Em casa, bateu o Santos, por 2 a 0. No Morumbi, a equipe segurou o São Paulo e ficou no empate sem gols no jogo seguinte à eliminação precoce na Copa Libertadores para o Guaraní-PAR. Dos 13 jogos da equipe em 2020, apenas não sofreu gols nestas duas partidas.

Veja também: 

Os dez atletas mais bem pagos da década, segundo a Forbes:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade