5 eventos ao vivo

Corinthians segura Grêmio e vai à final do Brasileiro Sub-17

Corinthians sai na frente, mas sofre a virada e é derrotado, por 2 a 1. Mesmo assim, o Alvinegro fica com 3 a 2 no agregado e agora encara o Flamengo pelo título nacional

11 jul 2019
19h41
atualizado às 20h53
  • separator
  • comentários

O Corinthians está na final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Nesta quinta, o time paulista foi derrotado, por 2 a 1, para o Grêmio no jogo de volta da semifinal da competição nacional. No entanto, como havia vencido a partida de ida, por 2 a 0, o clube alvinegro ficou com a vaga na final. A decisão será contra o Flamengo.

Corinthians está na final graças ao gol marcado por Cauê no primeiro tempo do duelo contra o Grêmio (Luiz Munhoz)
Corinthians está na final graças ao gol marcado por Cauê no primeiro tempo do duelo contra o Grêmio (Luiz Munhoz)
Foto: LANCE!

Em vantagem no confronto, o Corinthians não se intimidou e partiu para cima no duelo no Rio Grande do Sul. Em jogada trabalhada pelo lado direito, Júnior cruzou na medida e o atacante Cauê, bem posicionado, chapou a bola para o fundo da rede para abrir o marcador.

Precisando de três gols para levar o duelo aos pênaltis, o Grêmio se lançou ao ataque e fez um blitz na defesa do Corinthians. Os gaúchos chegaram a marcar com Léo Fenga no início do segundo tempo, e depois com Gustavo Martins, de cabeça, aproveitando falha do goleiro Donelli - que fez boas defesas ao longo de toda a partida.

No fim, os garotos gremistas foram para o desespero e deixaram a zaga completamente desprotegida. No último minuto, o Corinthians teve a oportunidade do empate com Matheus Araújo após receber passe açucarado de Gustavo Tocantins. O camisa 10, no entanto, isolou a bola.

Apesar do revés, o Corinthians classificou-se para a decisão pelo resultado obtido na capital paulista, semana passada. Esta é a primeira edição do Brasileirão Sub-17 e, portanto, o time alvinegro vai em busca de um título inédito contra o Flamengo.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade