0

Timão inicia primeira semana de jogos com esperança de 'novo DNA'

Corinthians tem semana cheia, com diversos treinamentos e dois amistosos pela Florida Cup. Tiago Nunes começará a implementar seu estilo de jogo no elenco corintiano

13 jan 2020
08h02
atualizado às 08h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Corinthians inicia nesta semana a disputa dos primeiros testes para a temporada de 2020. Com uma expectativa de um jogo mais vistoso e ofensivo, o elenco corintiano inicia a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos. A competição terá o New York City, dos Estados Unidos, o Atlético Nacional, da Colômbia, e o Palmeiras. Vale lembrar que não teremos derbi no torneio.

Corinthians embarcou para os Estados Unidos neste domingo (Foto:Reprodução)
Corinthians embarcou para os Estados Unidos neste domingo (Foto:Reprodução)
Foto: Lance!

A estreia do Timão está marcada para quarta, dia 15, contra os americanos, às 20h. Depois, a equipe enfrenta o Atlético Nacional, no sábado, às 19h30.

A expectativa dos torcedores corintianos está grande para esta temporada. Sob novo comando técnico, de Tiago Nunes, o Corinthians tenta implementar um 'novo DNA', buscando um jogo mais equilibrado entre defesa e principalmente o ataque. Os treinamentos ao longo da semana tiveram como foco a marcação pressão e a saída de bola com os pés.

Ao longo da competição amistosa, será possível ver algumas mudanças da equipe corintiana. Entre elas, está a adaptação de Danilo Avelar a zaga, já que ele estava atuando na lateral-esquerda, a estreia de Cantillo, grande esperança no meio-campo do Corinthians e como será o rendimento de Luan na armação de jogadas ofensivas.

Vale lembrar que o Corinthians vai para o torneio com praticamente todo o elenco, contando com os reforços. A única exceção é o lateral-direito Michel Macedo, que ficará em São Paulo passando por um reequilíbrio muscular.

A passagem do Timão pela América do Norte terá duração de uma semana, já que toda delegação retorna ao Brasil em 19 de janeiro. Vale lembrar que o Corinthians estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 23, às 21h30, contra o Botafogo-SP, na Arena, em Itaquera.

Veja também:

Estudo mostra os clubes que mais faturaram grana da TV de 2010 a 2019
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade