PUBLICIDADE

LANCE!

Thomas Almeida quer vitória contra Rivera para 'ficar entre os tops'

Brasileiro acredita que vitória contra americano irá deixá-lo em boa posição no peso galo

18 jul 2017 - 14h28
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das principais promessas brasileiras no UFC, Thomas Almeida já tem o seu próximo desafio no octógono. Neste sábado, pelo UFC Long Island, em Nova York (EUA), o atleta da Chute Boxe encara Jimmie Rivera. Em entrevista exclusiva com o LANCE!, "Thominhas" comentou o próximo desafio no octógono mais famoso do mundo.

Thomas falou sobre a sua preparação para o duelo contra Rivera, e afirmou que chegará preparado para alcançar mais uma vitória no cage.

- Minha preparação foi muito boa, estou treinando forte a cada dia mais, para chegar bem preparado para essa luta. O Jimmie é um grande adversário, mas me preparei para trazer mais uma vitória - afirmou o lutador, em conversa pelo telefone com o L!.

Jimmie Rivera, quinto colocado no ranking, vem numa impressionante sequência de 19 vitórias seguidas, sendo quatro no UFC. Para Thomas Almeida, 9º colocado, um triunfo sobre o americano o deixaria muito perto dos top's da categoria até 61kg..

- Uma vitória sobre o Rivera irá me deixar entre os top's. Ele é um cara bem ranqueado e sem dúvidas um triunfo sobre ele me deixará muito perto dos grandes nomes da categoria e próximo de uma chance pelo título - analisou.

Essa será a primeira vez de Thomas lutando em Nova York. Para o paulista, se apresentar no UFC Long Island na estado mais famoso dos EUA é uma honra.

- É uma honra lutar em Nova York. Um grande centro, depois que as portas do MMA foram abertas lá, grandes cards estão sendo montados e poder estar lutando em Nova York é uma grande satisfação. Estou muito feliz, é um sonho realizado - revelou o brasileiro.

Contando os dias // Waiting my time #17days #UFCSP #UFCFightNight100 #thomasalmeida #chuteboxediegolima #vemkitem #auuuu

Uma publicação compartilhada por Thomas Almeida 🇧🇷UFC Fighter (@thomasalmeidacb) em

Thomas Almeida lutará pela quarta vez fora do Brasil no UFC, o lutador afirmou que gosta de lutar no exterior, pois a concentração é maior. Mas o pensamento e objetivo de vitória é o mesmo seja onde for.

- Lutar fora tem a vantagem de se ficar mais concentrado, mas adoro lutar aqui no Brasil. Viajar é sempre bom, fazer contato com os fãs estrangeiros, conhecer novos lugares, ganhar mais experiência, tem toda essa parte boa. Porém, gosto de lutar tanto no Brasil quanto lá fora, independente de onde for, a vontade de ganhar e apresentar um bom trabalho não muda - disse.

O confronto entre Thomas Almeida e Jimmie Rivera promete ser explosivo, já que a características dos dois atletas é bem agressiva. O brasileiro é conhecido de ser sempre lutar para frente e buscar o nocaute. "Thominhas" afirmou que essa sua característica faz parte do seu instinto.

- É o meu instinto (lutar para frente), fui criado aqui na Chute Boxe. Sempre busco definir os meus combates, seja por nocaute ou finalização, os fãs e o evento gostam desse estilo de luta - encerrou.

O card do UFC Long Island terá como luta principal o duelo entre o ex-campeão Chris Weidman e Kelvin Gastelum. O combate de Thomas Almeida e Jimmie Rivera, será a luta de abertura do card principal em Nova York.

Confira as lutas do UFC Long Island

Chris Weidman x Kelvin Gastelum

Dennis Bermudez x Darren Elkins

Patrick Cummins x Gian Villante

Jimmie Rivera x Thomas Almeida

card Preliminar

Lyman Good x Elizeu Zaleski dos Santos

Rafael Natal x Eryk Anders

Ryan LaFlare x Alex Oliveira

Damian Grabowski x Chase Sherman

Kyle Bochniak x Jeremy Kennedy

Brian Kelleher x Marlon Vera

Timothy Johnson x Júnior Albini

Shane Burgos x Godofredo Pepey

Chris Wade x Frankie Perez

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade