PUBLICIDADE

LANCE!

Thiago Neves mira em títulos com a camisa celeste

Meia afirma que vai brigar pela titularidade no Cruzeiro e revela que objetivo principal é vencer todas as competições disputadas pela Raposa

22 jan 2018 - 20h32
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Thiago Neves, do Cruzeiro, conseguiu ser destaque na equipe durante a temporada passada. Para 2018, o jogador quer troféus. Vale lembrar que a Raposa disputa o Campeonato Mineiro, a Libertadores, o Brasileiro e a Copa do Brasil.

Divulgação/Cruzeiro
Divulgação/Cruzeiro
Foto: Lance!

Para essa temporada, o Cruzeiro buscou reforços em diversos setores. Não é novidade que a concorrência por uma vaga no time titular aumentou. O meio-campista disputará posição com Arrascaeta, que está vivendo um de seus melhores momentos com a camisa celeste.

- Metas este ano são os títulos. Metas pessoais, eu vou deixar um pouco de lado. Quero ser campeão da Libertadores, quero ser campeão do Mineiro, que o Cruzeiro há um tempo não ganha. Essas são minhas metas: ser campeão do Mineiro, da Libertadores, da Copa do Brasil, mais uma vez. O que der para ganhar. Esse vai ser meu foco principal - afirmou o jogador.

Por causa de dores na panturrilha direita, Thiago Neves perdeu parte da pré-temporada e não iniciou o estadual entre os 11. No jogo de empate contra o Caldense, no entanto, o meia ganhou oportunidade.

- Fiquei cinco dias sem treinar, fazendo tratamento. Você perde o ritmo. Os outros já estão em outra pegada. Senti muitas dificuldades no jogo. Você começa jogando, mas até entrar no ritmo de todo mundo, casa mais fácil, está sem força para marcar, pensamento lento. Para mim, foi bem difícil. Espero melhorar a cada dia e ganhar ritmo para voltar a ficar 100% e jogar ainda mais - disse o atleta.

O técnico Mano Menezes tem para o meio de campo, jogadores com característica mais ofensiva, por exemplo, Thiago Neves, Arrascaeta, Robinho, Bruno Silva, Rafinha, além de Sóbis e Rafael Marques, que também fazem a função de armador.

- É bom que tenha dois, três jogadores para disputar. Isso mexe com o time. Eu não quero ficar no banco este ano, com as competições temos para jogar, Libertadores pela frente... mas tem o Arrascaeta também, que está voando e está querendo jogar. Isso é bom, me motiva a estar sempre melhorando a cada dia, a cada jogo. E ele também. Isso serve para o Robinho, para o Bruno Silva, para o Rafinha, para o Edílson, Ezequiel. Quem tem a ganhar é só o Cruzeiro. Todos sabem das competições que temos que jogar. Tem que estar todo mundo bem, todo mundo pronto - comentou o meia.

O próximo compromisso do Cruzeiro será na quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Uberlândia.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade