PUBLICIDADE

LANCE!

Thiago e George levam a prata na etapa da China do Circuito Mundial

Dupla venceu Álvaro Filho e Luciano na semifinal, avançou e acabou ficando com o segundo lugar, perdendo para os austríacos Seidl e Waller

22 jul 2018 - 13h15
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil subiu ao pódio do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018 mais uma vez. Thiago e George conquistaram a medalha de prata da etapa três estrelas de Haiyang, na China, na madrugada deste domingo. Eles encerram a bela campanha superados na decisão pelos austríacos Seidl e Waller por 2 sets a 1, em 50 minutos.

A outra dupla que representou o Brasil na competição, Álvaro Filho e Luciano, acabaram na quarta colocação. Eles foram vencidos na disputa de bronze pelos chineses Likejiang Ha e Jiaxin Wu por 2 sets a 0, em 41 minutos. Os brasileiros se enfrentaram na semifinal horas antes, Thiago e George superaram Álvaro e Luciano por 2 sets a 1.

A dupla conseguiu sua primeira medalha em uma etapa internacional do circuito. Thiago e George já haviam atuado juntos em 2016, mas, após uma pausa só retomaram a equipe no mês passado. A segunda colocação rende para Thiago e George um prêmio de cerca de R$ 30 mil, além de 540 pontos no ranking de entrada do Circuito Mundial 2018.

― Não tenho palavras para expressar minha felicidade pela conquista do segundo lugar aqui em Haiyang, na China. Só quero agradecer a todos que trabalham ou trabalharam comigo, todos têm sua parte nessa conquista. É uma medalha importante demais ― disse Thiago.

As duplas brasileiras somam agora 22 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo oito de ouro, 10 de prata e quatro de bronze (veja a lista completa abaixo). George também comentou a conquista da prata na etapa três estrelas de Haiyang.

― Estou muito feliz. Um resultado importante para nossa dupla, fizemos pontos importantes e toda final é sempre bem vinda. Tivemos que nos manter focados o tempo todo para poder superar o fuso horário e toda as dificuldades que existem para disputar a etapa chinesa. Thiago me ajudou muito no torneio e foi uma experiência muito boa sair com essa prata ― declarou George.

O próximo desafio das duplas brasileiras no Circuito Mundial é a etapa três estrelas de Tóquio, no Japão, de 25 a 29 de julho. A etapa de Haiyang é a terceira de cinco etapas do nível três estrelas do Circuito Mundial 2018. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos atletas.

Foto: Divulgação/FIVB
Foto: Divulgação/FIVB
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade