PUBLICIDADE

LANCE!

The END: São Paulo aposta em seu trio para acabar com tabu no Allianz

Everton, Nenê e Diego Souza têm carregado o São Paulo vice-líder do Brasileiro e jogarão juntos pela primeira vez em um Choque-Rei com missão de, enfim, vencer na casa alviverde

2 jun 2018 - 08h03
Compartilhar
Exibir comentários

O efeito positivo da sintonia fora de campo dentro das partidas já está provado no São Paulo com Everton, Nenê e Diego Souza participando de 12 dos 13 gols do time no Campeonato Brasileiro. A torcida e o próprio clube já usam suas iniciais para dominar o trio como "END", que significa "fim", em inglês. E é exatamente isso que a equipe quer fazer em relação ao tabu de nunca ter sequer somado ponto no Allianz Parque.

Nenê, Everton e Diego Souza são grandes amigos fora de campo e comandam o time (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Nenê, Everton e Diego Souza são grandes amigos fora de campo e comandam o time (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

Às 21h deste sábado, os três jogarão juntos pela primeira vez no estádio do Palmeiras. O Tricolor jogou seis vezes lá desde o primeiro clássico entre os clubes no local, em 2015, acumulando seis derrotas. Mas nunca o time do Morumbi chegou à casa do arquirrival tão bem cotado, e muito por conta do que esse trio está fazendo.

Se o São Paulo é o único invicto do Brasileiro e está em segundo lugar, só um ponto abaixo do líder Flamengo, passa muito pelo desempenho de seus camisas 7, 9 e 22. Eles não só participaram de 12 dos 13 gols feitos pela equipe na competição, com fizeram os sete gols do time na atual sequência de três vitórias. O triunfo de domingo, por 3 a 1 diante do América-MG, em Belo Horizonte, inclusive diminuiu a pressão para o Choque-Rei, já que foi a primeira vez que o clube ganhou como visitante sob o comando de Diego Aguirre.

Vencer no Allianz Parque também é uma prova individual para o trio END, que, em outras equipes, não tiveram tanto sucesso no estádio, sempre em partidas do Brasileiro. Mas, desses três, dois já sentiram o gosto de vencer e balançar as redes na atual casa do Palmeiras: Diego Souza e Nenê, curiosamente os dois do trio que já vestiram a camisa alviverde, na década passada.

Diego Souza foi titular do Sport que estragou a inauguração do Allianz Parque, vencendo por 2 a 0, em 19 de novembro de 2014. Em 2016, ele defendeu o time pernambucano derrotado por 2 a 1. No ano passado, novamente pelo Rubro-Negro de Recife, foi goleado por 5 a 1, mas balançou as redes.

Já Nenê fez seu primeiro jogo no Allianz Parque vencendo e fazendo gol no 2 a 0 que o Vasco impôs sobre o Palmeiras em 2015, e atuou por lá novamente só no ano passado, levando 4 a 0. Everton, pelo Flamengo, nunca balançou as redes no estádio do Verdão, perdeu por 4 a 2 em 2015, empatou por 1 a 1 em 2016 e sofreu 2 a 0 em 2017.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade