1 evento ao vivo

Tentando assumir a liderança da La Liga, Atlético de Madrid recebe o Valladolid

Equipe de Simeone soma 23 pontos em nove partidas disputadas, enquanto a Real Sociedad é líder, com onze jogos e apenas um ponto de vantagem

4 dez 2020
17h28
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Ainda sem perder na La Liga, o Atlético de Madrid mira a liderança da competição. Pela 12ª rodada, a equipe de Simeone recebe o Valladolid, neste sábado, às 14h30 (horário de Brasília).

Atlético de Madrid teve um ótimo começo na La Liga (Foto: AFP)
Atlético de Madrid teve um ótimo começo na La Liga (Foto: AFP)
Foto: Lance!

O início do Atlético de Madrid na temporada é arrasador. São nove jogos pelo Campeonato Espanhol, sete vitórias e dois empates. Os colchoneros somam apenas um ponto a menos do que a líder Real Sociedad, mas têm dois jogos atrasados.

Em casa, o Atlético de Madrid só não venceu uma partida. São 13 pontos disputados em 15 possíveis. Luis Suárez, com cinco gols em seis jogos, e João Félix, com a mesma quantidade de bolas na rede, mas com nove partidas, e Ángel Correa, com cinco assistências, são os destaques da equipe colchonera.

- Há um claro crescimento após a quarentena. A equipe mostrou melhora, mais pressão, mais chances, mais penalidades a favor. Terminamos muito bem (a última temporada) para além daquele jogo da Champions League em que não jogamos bem. Na volta, a equipe continua nessa linha e querendo continuar crescendo. Os jogadores estão bem. Há um crescimento de diferentes jogadores que nos dão e nos permitem opções que não tínhamos e nos juntamos àqueles que nos pedem para buscar melhorar o time após jogo - disse Simeone.

O Valladolid, por outro lado, vive um começo ruim de temporada. Em 11 jogos disputados, conquistou apenas 10 pontos. Fora de casa, são quatro pontos em cinco partidas disputadas.

Veja também:

Veja onde estão 24 andarilhos no futebol brasileiro
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade