1 evento ao vivo

Temida França nunca venceu o Uruguai em Copas

Última derrota francesa em Mundiais para uma seleção da América do Sul aconteceu em 1978; uruguaios, porém, são uma pedra no sapato

5 jul 2018
07h03
atualizado às 10h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O duelo entre França e Uruguai na próxima sexta-feira, pelas quartas de final, promete ser um dos mais interessantes desta Copa do Mundo, pois colocará frente a frente duas seleções que são potências em seus continentes. Os franceses apostam em um ótimo retrospecto contra equipes sul-americanas: não perdem desde 1978. Por outro lado, os Bleus nunca bateram os uruguaios em Mundiais.

Só na Rússia, a França já venceu o Peru na primeira fase e despachou a Argentina nas oitavas de final. Em ambos os casos, a equipe de Didier Deschamps conquistou o resultado com autoridade e soube segurar a vantagem construída.

França passou pela Argentina para se classificar às quartas de final (Foto: ROMAN KRUCHININ / AFP)
França passou pela Argentina para se classificar às quartas de final (Foto: ROMAN KRUCHININ / AFP)
Foto: Lance!

A última derrota francesa para um país sul-americano foi por 2 a 1 para a Argentina na Copa de 1978. Desde então, foram três resultados positivos sobre o Brasil, um empate por 1 a 1 (4 a 3 nos pênaltis) nas quartas de final de 1986, no México, 3 a 0 na final da Copa de 1998, em casa, e 1 a 0 na Copa de 2006, na Alemanha. Além disso, a França derrotou o Paraguai por 1 a 0 em 1998, nas oitavas de final, e empatou com o Equador por 0 a 0, na Copa de 2014.

Com o Uruguai, porém, a história é outra. Nos três confrontos entres as duas seleções em Copas do Mundo, foram dois empates (0 a 0 em 2002 e 2010) e uma vitória dos uruguaios (2 a 1 em 1966).

Nesta sexta-feira, em Nijny Novgorod, a França tenta quebrar essa escrita para avançar à semifinal da Copa do Mundo da Rússia. O adversário na fase seguinte será o vencedor do duelo entre Brasil e Bélgica.

Veja também

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade