0

'Tem futuro na Europa': veja o que Diniz pensa de Igor Vinícius

Treinador não poupou elogios a lateral-direito do São Paulo após vitória sobre o Palmeiras, no Choque-Rei do último sábado à noite; confira números do jogador

11 out 2020
18h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O São Paulo conquistou um ótimo resultado na noite do último sábado ao bater o Palmeiras por 2 a 0 em pleno Allianz Parque. Um dos nomes da vitória foi o do lateral-direito Igor Vinícius, que foi bastante elogiado pelo técnico Fernando Diniz.

Lateral-direito foi um dos melhores em campo no Choque-Rei (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Lateral-direito foi um dos melhores em campo no Choque-Rei (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

- O Igor é um grande talento que a gente tem, um jogador ainda em construção, que melhora cada vez mais, oscila um pouco ainda por conta da idade, mas é um jogador que tem tudo para brilhar muito com a camisa do São Paulo e, na minha opinião, seguir carreira na Europa - iniciou o treinador em entrevista coletiva após o triunfo contra o rival paulista.

No ano, o lateral-direito atuou em 19 partidas, contando Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Brasileirão. No total, foram duas assistências e três jogos sem sofrer gols - uma curiosidade é que o jogador cresce em clássicos, afinal, os dois passes para gols foram justamente nessa situação (contra Santos e Palmeiras).

Para fins de comparação, Juanfran, atuou em 18 partidas no geral, com cinco jogos sem sofrer gols, mas nenhuma assistência ou gol na conta. Ele não atuou contra o Alviverde por conta de um estiramento no joelho esquerdo.

- Ele tem muito recurso físico, muito recurso técnico, e a estrada dele tende a ser de muito crescimento, muito feliz, por ele ter participado tão bem do ataque, que é uma característica muito própria do Igor, e na defesa ele fez um jogo muito bom também. Ele vai se equilibrando nisso, então a gente espera que ele vá deslanchar cada vez mais - finalizou Diniz sobre Igor Vinícius.

O São Paulo inicia a semana de olho no confronto contra o Fortaleza, que será nesta quarta-feira, às 19h15, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo acontecerá na Arena Castelão. Já no sábado, às 21h, a equipe recebe o Grêmio, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja também:

Veja as principais revelações que saíram do CT do São Paulo
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade