0

Tem estrela! Tailson brilha e lembra ao Santos o valor do Menino da Vila

Jovem de 20 anos estreou neste sábado, contra o Vasco, e foi decisivo para a vitória. Além de ter marcado, mostrou potencial para ganhar espaço no time de Sampaoli

5 out 2019
20h02
atualizado às 20h09
  • separator
  • 0
  • comentários

O atacante Tailson fez o Santos se lembrar do valor dos Meninos da Vila na tarde deste sábado, na vitória por 1 a 0 contra o Vasco, no São Januário. Além de mostrar que tem estrela, o jovem de 20 anos estreou com bonito gol.

Menino da Vila mostrou potencial em estreia contra o Vasco. Ele ficou emocionado com o gol (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Menino da Vila mostrou potencial em estreia contra o Vasco. Ele ficou emocionado com o gol (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Foto: Lance!

Apesar de um primeiro tempo tímido, o garoto mostrou potencial e não sentiu o peso da camisa: mostrou-se ágil e técnico. Por ser ambidestro, teve facilidade no momento de chutar ao gol. A emoção levou o menino ao chão com as mãos no rosto e provou ao técnico Jorge Sampaoli que merece ganhar sequência.

Contra o Palmeiras, o Santos não terá Soteldo e Derlis, convocados às suas respectivas seleções. Marinho é uma opção, mas Sampaoli poderia se redimir e dar outra oportunidade ao menino da Vila.

TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

- Santos tem que reestruturar sua força básica com os menores. Produtividade do sub-20 e sub-23 não é boa e não há jogadores destacados nas divisões. Ou pelo menos não estão se destacando. Se faz cinco gols no sub-20, teria que revisar o motivo de eu não utilizar. Querer que alguém resolva de uma situação que não exista é irreal. Queremos que algum garoto substitua quem não está na melhor performance, mas eu não estou convencido - disse o técnico Jorge Sampaoli no último dia 25.

Apesar do discurso, Tailson se esforçou nos treinos no CT Rei Pelé e chamou atenção do argentino, que aceitou dar o braço a torcer. Vale lembrar que Wagner Leonardo, Cadu, Sandry, Allanzinho e Alexandre Tam, sparrings, também estão disponíveis e podem ser acionados.

Decisivo, Tailson fez o Santos sobreviver no Campeonato Brasileiro. O Peixe alcançou 44 pontos e está a dois do Palmeiras e cinco do líder Flamengo. Ambos jogam neste domingo.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade