2 eventos ao vivo

Técnico promete Dinamarca ofensiva e ousada contra a Croácia

Seleções se enfrentam neste domingo, às 15h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo

30 jun 2018
11h54
atualizado às 12h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Em entrevista coletiva neste sábado no Estádio de Nijny Novgorod, Age Hareide, treinador da Dinamarca, assegurou que o torcedor verá a sua seleção muito mais ousada no jogo deste domingo contra a Croácia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Na sua avaliação, o time será focado, ousado e ele até mesmo pensa numa possibilidade de escalar dois atacantes de área se o jogo ir para a prorrogação.

Hareide garante Dinamarca buscando o ataque contra a Croácia (Carlos Alberto Vieira)
Hareide garante Dinamarca buscando o ataque contra a Croácia (Carlos Alberto Vieira)
Foto: Lance!

- Seremos bem diferentes desta vez. A Croácia tem excelente jogadores, mas buscaremos o ataque, progressivamente, com atitude, trabalhando com inteligência durante os 90 ou mesmo os 120 minutos e sendo muito mais fortes se formos para a prorrogação, talvez até usando Jorgensen e Cornelius , nossos principais atacantes - disse.

Hareide não confirmou a escalação da equipe e, por isso, há algumas dúvidas. Esta força ofensiva citada por ele provavelmente passará pela saída do meia-atacante Sisto. O ugandense naturalizado dinamarquês e destaque do Celta de Vigo não vem se saindo bem no Mundial e pode perder o lugar para Braithwaite.

Outra mudança que a imprensa dinamarquesa dá como quase certa é a entrada de Mathias Jorgensen, o que colocaria Shone no banco. Além disso, não está descartada uma troca de posição entre este jogador e o zagueiro Christensen, que jogaria um pouco mais à frente, como líbero.

Sobre a Croácia, Hareide disse que a respeita pela sua qualidade, mas rechaçou quando perguntado se estaria preocupado em especial com o meia Modric.

- Modric, Rakitic, Mandzukic, Perisic, a Croácia não tem um, mas vários grandes jogadores de alta habilidade e um ótimo conjunto que sabe refletir muito bem os detalhes do jogo.

Logo depois da coletiva, que também contou com o goleiro Schmeichel e o capitão Simon Kjaer, o treinador seguiu com os dois jogadores para um leve treino no campo do Lokomotiv, a pouco menos de 10km do Nijny Novgorod.
Curiosamente o gramado do estádio está recebendo um tratamento com luz artificial para estar 100% para o jogo.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade