0

Técnico do Verdão celebra atuação de Ramires: 'Patinho feio vai virar cisne'

Abel Ferreira recorre a anedota infantil para elogiar a atuação de seu meio campista na partida contra o Delfín, do Equador, pelas oitavas de final da Libertadores

25 nov 2020
22h13
atualizado às 22h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Depois de vencer o Delfín por 3 a 1, no Equador, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, deu entrevista coletiva e pediu a palavra para, por meio de uma história infantil, exaltar o experiente Ramires, que tem convivido com críticas e com poucos minutos em campo.

Abel Ferreira destacou o bom desempenho de Ramires (Foto: Reprodução)
Abel Ferreira destacou o bom desempenho de Ramires (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

- Conhecem a história do patinho feito que virou cisne? Hoje, ele (Ramires) foi um dos jogadores chave. Faz o trabalho de formiguinha que ninguém vê e tem importância. O Ramires fez um jogo absolutamente extraordinário. Nosso patinho feio vai virar cisne - prometeu.

Mesmo diante da boa atuação individual e também coletiva, Abel fez questão de relembrar a derrota do Verdão para o Goiás, pelo Brasileirão, para explicar que a construção do bom resultado na Libertadores tem ligação direta com aquele revés.

- Vocês não vão me ouvir dizer que, quando ganha, está tudo bem feito. E nem que, quando perde, está tudo mal feito. Os jogadores se focaram no plano de jogo. Tiveram um bom rendimento individual e coletivo. Mas essa vitória começou na derrota contra o Goiás - explicou o português.

Por fim, o treinador do Verdão ainda deixou um recado sobre o craque argentino Diego Armando Maradona, que faleceu nesta quarta-feira (25):

- Gostaria que as primeiras palavras fossem dirigidas para a família do Maradona. Eu, do outro lado do Atlântico, sempre admirei o Pelé e o Maradona. Não poderia fazer a coletiva sem lamentar a perda de uma lenda do futebol. Uma inspiração para todos - finalizou.

Veja também:

Ranking aponta os 50 melhores clubes de 2020
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade