2 eventos ao vivo
Logo do Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Internacional

Técnico do Internacional ressalta frieza da equipe

Além de alto poder de concentração, Odair Hellmann colocou importância dos jogadores respeitarem modelo de jogo sem buscar a virada "a qualquer custo"

15 out 2018
09h48
atualizado às 10h15
  • separator
  • comentários

Além de estar contente por razões óbvias pelo resultado conquistado pelo Internacional frente ao São Paulo, o técnico Odair Hellmann fez questão de pontuar a maneira como o time conseguiu se comportar mesmo quando esteve em desvantagem no marcador.

(Foto: Evandro Leal)
(Foto: Evandro Leal)
Foto: LANCE!

Para ele, depois de ter tomado o gol tão cedo na partida e marcar um gol mal anulado pela arbitragem, mesmo assim o time demonstrou frieza e maturidade para não esmorecer e seguir buscando com prudência os tentos que construíram a vitória por 3 a 1 no Beira-Rio:

- Isso é uma consistência da equipe, que nós adquirimos. O que prometemos para o torcedor, no início do ano, estamos cumprindo: que tivéssemos modelo de jogo e sem desistir até o fim. Um time que representasse o torcedor dentro de campo. Nós não perdemos dentro de casa, isso nos fortalece cada vez mais. O São Paulo, no primeiro tempo, fez o gol. Depois, nós fizemos um gol e foi anulado. Poderíamos baixar mais a guarda. Joga bem, constrói, mas o juiz anula o gol e poderia criar situação de frustração. Mas mesmo assim mantivemos o bom futebol e a performance. Tínhamos criado inúmeras situações. No intervalo, falamos sobre isso. Que manteríamos a postura, e que não adiantaria buscar o gol a qualquer custo. E foi o que aconteceu.

A respeito do gol de Nico López que foi anulado quando a partida ainda estava 1 a 0 para o São Paulo, Odair reforçou o coro de que é necessária a implementação do sistema de Árbitro de Vídeo (VAR) já nas últimas rodadas do Brasileirão desse ano.

- Poderíamos ter marcado no primeiro tempo (antes do gol de Damião). Preciso pontuar que a bandeira não deu nada, foi um erro contra nós. Acontecem lances a favor. Mas temos que ajudar a arbitragem. Precisamos colaborar com esse processo. Vamos colocar o VAR nesta reta final para minimizar os erros.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade