1 evento ao vivo
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Tavares e Edimar: lateral esquerda é dúvida do São Paulo contra o Paraná

Tricolor inicia sua jornada no Brasileirão nesta segunda, às 20h, contra o Paraná. Sem Reinaldo, lesionado, treinador uruguaio precisa tomar uma decisão

16 abr 2018
08h14
  • separator
  • comentários

O São Paulo terá time misto para sua estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Paraná, nesta segunda, às 20h, no Morumbi. De olho na Copa do Brasil, na próxima quinta (19), o técnico Diego Aguirre poupou quatro titulares, mas para a partida diante dos paranaenses tem uma dúvida na cabeça. Sem Reinaldo, fora por conta de um estiramento muscular, o treinador tem duas opções para a lateral-esquerda: Júnior Tavares e Edimar, que possuem características totalmente diferentes.

Júnior Tavares possui características ofensivas e já jogou sob o comando de Diego Aguirre
Júnior Tavares possui características ofensivas e já jogou sob o comando de Diego Aguirre
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net / LANCE!

Promovido do CT de Cotia no início do ano passado, pelo técnico Rogério Ceni, Júnior Tavares tem facilidade para atacar, enquanto Edimar se sai melhor na defesa. A escolha do titular também pode interferir no sistema de jogo da equipe, que desde a chegada de Aguirre passou a ter mais variações táticas, com linhas defensivas compostas por três ou quatro jogadores.

Caso Diego Aguirre opte por manter o 3-5-2 utilizado na Argentina, contra o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana, Tavares é o jogador mais indicado para ficar com a vaga. Nesse sistema tático, os laterais podem atuar como alas e chegam ao ataque com facilidade. Como o camisa 22 do Tricolor é ofensivo, se encaixaria melhor na formação.

Nesta temporada, o jogador entrou em campo em apenas quatro oportunidades, duas delas com a nova comissão técnica, somando 305 minutos em campo. Não teve nenhuma atuação de destaque, mas é um nome importante do elenco e uma das apostas do clube do Morumbi para os próximos anos. Tavares teve alguns problemas de indisciplina desde a sua profissionalização, mas está em alta com Diego Aguirre.

Se a comissão técnica optar por uma formação mais conservadora, com os laterais auxiliando a dupla de zaga, o experiente Edimar, de 31 anos, é o favorito para começar a partida contra o Paraná. O jogador foi titular absoluto do São Paulo na reta final do Brasileirão do ano passado, quando a equipe conquistou os pontos necessários para se livrar do rebaixamento, mas perdeu a vaga com o retorno de Reinaldo ao clube.

Em 2018, Edimar entrou em campo oito vezes e tem 581 minutos jogados. O lateral, que não tem a aprovação de uma parcela considerável dos torcedores, ainda não foi utilizado por Diego Aguirre. Importante ressaltar que o camisa 16 teve uma lesão durante esse período e sempre que esteve à disposição foi relacionado para as partidas.

O São Paulo encara o Paraná, no Morumbi, em sua estreia no Brasileirão com um time misto. O jogo com os paranaenses pode servir como teste para a escolha dos titulares na próxima quinta, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. Seja qual for o escolhido, terá uma grande oportunidade de mostrar trabalho e ficar com a posição, pelo menos até o retorno do titular Reinaldo, que fica fora por três ou quatro semanas.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade